09/08/2016

Murray supera Mónaco e faz oitavas no Rio de Janeiro

Atual campeão olímpico, o britânico Andy Murray teve mais uma vitória sem sustos. Nesta terça-feira, o argentino Juan Mónaco não conseguiu fazer frente ao número 2 do mundo e se tornou presa fácil para o rival, que não teve piedade e disparou um placar de 6/3 e 6/1, anotado em apenas 70 minutos de duelo.

Em busca de sua segunda medalha olímpica de ouro, algo que nenhum tenista jamais conseguiu em simples Murray terá como próximo adversário o vencedor do duelo entre o francês Benoit Paire e o italiano Fabio Fognini. Ele venceu Paire na única vez que se cruzaram e tem 2 a 2 no histórico contra Fognini. 

O britânico chegou a levar pequeno susto no primeiro set. Depois de começar bem e dominar as trocas de bola diante de um adversário que não tem grande potência da base, o cabeça 2 perdeu um game de serviço e mostrou irritação. Porém, Mónaco não aproveitou o momento e voltou a perder o serviço no sexto game, facilitando a tarefa do adversário.

No segundo set, Murray disparou rapidamente no placar e só coube ao argentino tentar alternativas táticas inusitadas, como subidas à rede, porém totalmente sem sucesso. Com a nova postura, Mónaco conseguiu conquistar apenas um game e foi eliminado da competição, sofrendo sua quarta derrota em seis jogos contra o britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar