28/08/2016

Genoa faz 3 a 1 no Crotone e lidera o Italiano

O Genoa se colocou na liderança do Campeonato Italiano ao término da segunda rodada neste domingo ao vencer o Crotone, estreante na elite, por 3 a 1 fora de casa e chegar a dois triunfos em duas partidas, assim como Juventus, Sampdoria e Sassuolo.

O 'Grifo', que na estreia bateu o Cagliari, foi ao estádio Adriatico e levou a melhor de virada diante do "caçula" do Italiano, que foi para o intervalo em vantagem. O único gol do primeiro tempo foi marcado por Palladino, aos 34 minutos.

Gakpé deixou tudo igual logo aos seis minutos da etapa final, mas quem resolveu para o Genoa foi Pavoletti, que balançou a rede duas vezes, aos dez e aos 18.

Dessa forma, o time dirigido pelo croata Ivan Juric soma seis pontos e tem quatro gols de saldo, contra saldo de dois de Juve, Sampdoria e Sassuolo. Esses três têm campanha idêntica, com três gols feitos e um sofrido.

A Juve abriu a rodada fazendo 1 a 0 sobre a Lazio no sábado, no Estádio Olímpico de Roma. Por sua vez, a 'Samp' derrotou a Atalanta por 2 a 1 de virada no Luigi Ferraris. O time visitante marcou o primeiro com Kessie, aos 27 minutos da primeira etapa, Quagliarella deixou tudo igual oito minutos depois em cobrança de pênalti.

A situação da equipe anfitriã ficou ainda melhor aos 42 minutos, quando Carmona foi expulso. Logo em seguida, aos 45, Barreto desempatou.

O Sassuolo, que nesta temporada disputará a Liga Europa, seu primeiro torneio continental em toda a história, vem fazendo bonito também em âmbito nacional. Hoje, encarou o Pescara como mandante venceu por 2 a 1, com gols de Defrel e Berardi. Manaj descontou.

Enquanto equipes de menor expressão brilham ao lado da Juventus, as consideradas grandes vêm tendo mais dificuldades. A Roma, com o lateral Bruno Peres entre os titulares e o meia Gerson no banco, visitou o Cagliari e empatou em 2 a 2, chegando a quatro pontos.

Já Fiorentina e Torino obtiveram seus três primeiros pontos. A 'Viola' venceu o Chievo por 1 a 0 em Florença, enquanto o 'Toro' mediu forças com o Bologna em Turim e goleou por 5 a 1.

A Inter de Milão, que neste fim de semana anunciou a contratação do português João Mario e do atacante Gabigol, ainda não venceu. Depois de perder para o Chievo, mediu forças com o Palermo em San Siro e ficou no 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar