06/08/2016

Copa Paulista: XV de Piracicaba vence mais uma e dispara na liderança do Grupo 3

XV de Piracicaba disparou na liderança do Grupo 3 e continua na Copa Paulista . No confronto de líderes da chave, o Nhô Quim foi mais eficiente e superou o Red Bull Brasil, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Barão de Serra Negra. O duelo abriu a sétima rodada da primeira fase.
Os dois times fizeram um jogo acima da média para a competição, sobretudo, no primeiro tempo. Com este importante resultado, o XV chegou aos 14 pontos e abriu quatro para o próprio Toro Loko, que é o vice-líder. A diferença para o Paulista, o terceiro, é de sete pontos. Foi a segunda derrota seguida dos campineiros.
XV de Piracicaba e Red Bull fizeram jogo equilibrado. O Nhô Quim levou a melhor em casa na sexta-feira
XV de Piracicaba e Red Bull fizeram jogo equilibrado. O Nhô Quim levou a melhor em casa na sexta-feira
JOGO INTENSO
Red Bull e XV de Piracicaba fizeram um início de jogo bastante intenso. Logo no primeiro lance da partida, quase os campineiros chegaram ao gol. O atacante Misael fez boa jogada e cruzou para o atacante Wellington Rato carimbar a trave. Na sequência, a zaga desarmou o atacante Caíque, que havia ficado com o rebote.
Os dois times continuaram a buscar o ataque e o jogo continuou bastante emocionante. Ainda no início, aos dois minutos, o Toro Loko chegou com perigo de novo. Após cobrança de escanteio, Caíque completou e obrigou o goleiro Mateus Pasinato a fazer grande defesa.
A resposta do Nhô Quim aconteceu aos 12 minutos. O volante Zé Mateus avançou pelo lado direito e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro Kewin. Ele espalmou para fora e mandou para escanteio aquilo que poderia ser o gol quinzista.
Conforme o tempo passou, o time da casa cresceu e passou a chegar com mais perigo. Foram duas boas chances, aos 34 e aos 37 minutos, que não foram concluídas por Bruninho e Rodolfo. Este último, contudo, não perdoou aos 38. Ele recebeu passe de Barreto e mostrou frieza para superar Kewin.

Rodolfo marcou o único gol do XV de Piracicaba sobre o Red Bull Brasil - Foto: Antonio Trivelin/XV de Piracicaba
Rodolfo marcou o único gol do XV de Piracicaba sobre o Red Bull Brasil
SEGURA, XV!Após um primeiro tempo movimentado, os dois times parecem ter sentido a parte física. O ritmo do jogo diminuiu drasticamente. Mesmo assim, o Red Bull tentou pressionar o XV no campo de defesa. Os mandantes se defenderam com muita bravura para evitar o empate.
Apesar disso, o jogo só voltou a ter algum lance de perigo aos 28 minutos. Rodolfo, autor do primeiro gol, puxou contra-ataque e saiu na cara do goleiro Kewin. Na hora da conclusão, acabou chutando pela linha de fundo.
No final, o Toro Loko foi para o tudo ou nada e cedeu muitos espaços para o Nhô Quim explorar. E o time quase ampliou por duas vezes. Kewin fez defesas importantes em conclusões de Zé Mateus e Cléber. Aos 44 e 45 minutos, respectivamente.
PRÓXIMOS JOGOSNa oitava rodada, o XV de Piracicaba visita o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. O Red Bull folgará na próxima rodada e só volta na nona, quando recebe o São Paulo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar