05/08/2016

Begu derrota Babos e conquista o WTA de Florianópolis

Pela segunda vez na história, o WTA Brasil Tennis Cup teve uma campeã romena. Cabeça 2 no torneio disputado no piso duro da Federação Catarinense, Begu venceu de virada a final contra a húngara Timea Babos por 2/6, 6/4 e 6/3 em 2h08 de partida nesta sexta-feira.

Em quatro edições do torneio, Begu garantiu o segundo título romeno já que Monica Niculescu foi campeã em 2013. Há dois anos, a tcheca Klara Koukalova derrotou Garbiñe Muguruza na decisão, já na temporada passada o torneio aconteceu no saibro do Costão do Santinho e Teliana Pereira ficou com o troféu.

Atual 31ª do ranking aos 25 anos, Begu conquistou seu terceiro título na WTA. Ela já havia vencido torneios no piso duro de Tashkent em 2012 e Seul no ano passado e disputou sua sexta final. Já a 44ª colocada Babos, de 23 anos jogou sua terceira decisão e segue com apenas um título na cidade mexicana de Monterrey em 2012.

Babos foi dominante no set inicial ao criar cinco break points em três games difrentes. A húngara quebrou duas vezes e perdeu só três pontos sacando. O segundo set começou com uma sequência de três quebras, Begu abriu 3/1 e permitiu a virada, mas conseguiu vencer os últimos três games da parcial.

Já no set decisivo, Babos abr‪iu 2/0 e teve chances de ampliar a vantagem, mas não confirmou o saque no terceiro game. O segundo saque deixou a húngara na mão, já que ela venceu apenas dois dos treze pontos jogados nessas condições no set, com direito a quatro duplas-faltas, permitindo três quebras a Begu no fim do jogo.

WTA chinês tem semis no sábado - Outro WTA que é disputado nesta semana é o torneio de Nanchang, na China. A chave é dominada por asiáticas e conta com tenistas que não vão para as Olimpíadas. Uma semifinal tem a japonesa Misa Eguchi e a chinesa Ying-Ying Duan e a outra tem a americana Vania King contra a japonesa Risa Osaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar