03/07/2016

Volta Redonda vence a Desportiva e segue invicto na Série D

O Volta Redonda segue invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço venceu a Desportiva, por 2 a 1, na tarde deste sábado, dia 2, no Estádio Engenheiro Araripe. Luís Gustavo e João Cleriston marcaram os gols do Voltaço.

Com o resultado, o Tricolor se mantém na liderança do o grupo A12 com dez pontos, enquanto a Desportiva ocupa a terceira colocação, com quatro.

O JOGO

Logo no começo, aos oito minutos, Jorge Luiz escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Luiz Gustavo se antecipar e abrir o placar. Depois disso, a Tiva pressionou muito e esbarrou na grande atuação do goleiro Mota, que fez a primeira grande defesa em chute de canhota de Fabinho Capixaba, aos 21. Assim como na estreia contra a URT-MG, a Desportiva chegou a ficar com um a mais, após a expulsão de Luiz Gustavo, e enfrentou dificuldades contra um adversário todo recuado.

Foi um verdadeiro jogo de paciência. A Desportiva tocava a bola e achou brechas na forte marcação em três oportunidades desperdiçadas. Logo aos três minutos do segundo tempo, Jefferson Fernandes dominou no peito, dentro da área, e chutou para a defesa de Mota, que também buscou o chute de Rael, tentando aproveitar o rebote.

Na sequência, Fabinho Capixaba foi derrubado na área, e a torcida pediu pênalti. A grande chance grená surgiu aos 29, quando Mota saiu do gol e foi driblado por Fabinho Capixaba, que cruzou para David Dener, sem goleiro, pegar mal na bola.

A Tiva também tentou de fora da área, mas foi punida aos 44. Ivan recuou mal e João Cleriston não perdoou, de frente para o goleiro Felipe. O time grená não desistiu e diminuiu o placar no último lance, com o atacante Rael, aproveitando a bola espirrada após o chute de fora da área de Jefferson Fernandes.

“É difícil até falar, mas não perdemos por causa de um ou outro. Quando erra um, erram todos. Eles fizeram um gol logo no início e depois recuaram. Nós tentamos de todas as formas, mas a bola não queria entrar. Fico feliz com o gol, mas triste pelo resultado. Agora temos que buscar as duas vitórias e ir atrás dessa classificação”, afirma Rael.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a calculadora na mão, a Tiva precisa vencer o Goianésia-GO fora de casa, no próximo domingo, e decidir a vaga na última rodada, no confronto direto contra a URT-MG, em Jardim América. A Desportiva, porém, torce para um tropeço do time mineiro, dentro de casa. O Volta Redonda encara o URT, no Zama Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar