31/07/2016

Portuguesa vence o Mogi Mirim e dorme fora da zona de degola no Grupo B

A Portuguesa quebrou o jejum de cinco tropeços consecutivos - quatro derrotas seguidas - neste sábado à noite ao derrotar o Mogi Mirim por 1 a 0 no Canindé, ficando pelo menos temporariamente fora da zona de rebaixamento no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto isso, ASA e Remo empataram por 2 a 2 pelo Grupo A.
Bruno Mineiro bate pênalti e comemora o gol da vitória da Portuguesa em cima do Mogi. Foto: Dorival Rosa
Bruno Mineiro bate pênalti e comemora o gol da vitória da Portuguesa em cima do Mogi. Foto: Dorival Rosa
LUSA RESPIRA
Mesmo com dificuldades, a Portuguesa venceu o Mogi com um gol de Bruno Mineiro, cobrando pênalti. Com 11 pontos voltou à oitava posição, uma na frente do Macaé, com 10, que enfrenta o Boa Esporte neste domingo. O lanterna é o Guaratinguetá, com quatro.

No G4 do Grupo B aparece o Guarani, com 21 pontos, seguido por Boa Esporte, 17, Botafogo-SP, 16, e Tombense, 16.
EQUILÍBRIO 
No Grupo A, que reúne clubes das regiões Norte e Nordeste, na cidade alagoana de Arapiraca o Remo abriu 2 a 0 com gols de Wellington Saci, aos 14, e Yuri aos 34 minutos. Pouco tempo depois, porém, perdeu expulso Yuri por falta violenta. No segundo tempo, o time da casa pressionou e conseguiu empatar com dois gols de Reinaldo Alagoano.
Se tivesse vencido, o Remo poderia até ter ficado na liderança provisória, com 19 pontos. Mas com 17 se manteve na quarta posição,d entro do G4, zona de classificação à segunda fase. O ASA aparece a seguir, em quinto, com 16. Completam o G4, Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com 18, e ABC, com 17. Todos ainda entrarão em campo nesta 11.ª rodada.
Mais sete jogos acontecem domingo. Destaque para os confrontos entre Guarani e Tombense, e Fortaleza e ABC. A rodada será encerrada na segunda-feira, com o duelo entre Salgueiro e ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar