02/07/2016

Orlandinho derrota Torebko e fatura titulo em Pardubice



Com apenas 18 anos, Orlando Luz conquistou o primeiro título de simples de sua carreira profissional. O gaúcho, ex-líder do ranking juvenil, venceu o future de US$ 25 mil disputado no saibro tcheco de Pardubice ao derrotar na decisão o alemão Peter Torebko por duplo 6/2.

Ao longo da semana, Orlandinho precisou vencer sete partidas. Além dos cinco jogos pela chave principal do torneio, ele ainda precisou passar por duas rodadas do qualificatório. Ele chegu a superar rivais muito mais bem colocados que ele, como o adversário da semi Zdenek Kolar, que estava 349 posições acima.

Atualmente ocupando o 643º lugar no ranking masculino, o jovem gaúcho soma 27 pontos pelo título inédito. Dessa forma, ele irá se aproximar dos quinhentos melhores colocados, lembrando que sua melhor marca na carreira foi a 450ª posição.

Antes da ótima semana no saibro tcheco, Orlandinho tinha disputado outras duas finais de future no ano passado. Uma na cidade gaúcha de Santa Maria e outra no saibro italiano de Este, além de vencer dois torneios de duplas no Brasil. Ele também tem uma semifinal de challenger, em Santos, no ano passado.

Zampieri vence torneio de duplas - O experiente paulista Caio Zampieri vive ótima semana no future de US$ 25 mil disputado no saibro francês de Montauban. Além de ser semifinalista de simples, ele conquistou o 18º título de duplas na carreira.

Na sexta-feira, Zampieri e o bósnio Tomislav Brkic derrotaram o espanhol Pedro Martinez Portero e o marroquino Lamine Ouahab, por 6/1 6/2. O paulista joga a semi de simples neste sábado contra o cabeça 1 espanhol Jordi Samper.[=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar