10/07/2016

Murray bate Raonic e fatura o bi em Wimbledon

Com uma atuação quase impecável e com o controle do jogo durante todo o tempo, o britânico Andy Murray derrotou o canadense Milos Raonic e conquistou neste domingo o bicampeonato de Wimbledon. O placar de 6/4, 7/6 (3) e 7/6 (2), construído em duas horas e 47 minutos, à primeira vista indica um equilíbrio nos sets, mas em nenhum momento Murray esteve ameaçado no jogo.
Cedendo break points apenas no terceiro set, o britânico esteve muito bem nas devoluções, fez Raonic se mexer bastante na quadra e trabalhou cada ponto para aproveitar as brechas e voltar a conquistar Wimbledon após 3 anos. Tudo isso ganhando ainda um ponto no qual o rival sacou a 147 mp/h (o equivalente a 236 km/h).
Ampliar

Murray vence Raonic conquista bicampeonato de Wimbledon10 fotos

1 / 10
Andy Murray beija seu segundo troféu em WimbledonImagem: Leon Neal/AFP

Um verdadeiro torpedo

Apesar da derrota em sua primeira final de Wimbledon, Milos Raonic entrou para as estatísticas de Wimbledon ao conseguir o segundo saque mais rápido da história do torneio – ao lado de Sam Groth - durante o segundo set da decisão. Foram 147 mp/h, apenas uma milha a menos do que o recordista Taylon Dent. E não é que Murray ganhou o ponto. 

Fim da sina de vices em Grand Slams

O bicampeonato em Wimbledon marcou também o fim de uma sequência de vice-campeonatos de Murray em Grand Slams. O britânico perdeu as duas últimas finais do Aberto da Austrália e a decisão de Roland Garros deste ano, todas para o sérvio Novak Djokovic.
Curiosamente, o sérvio foi seu adversário nas outras duas conquistas de Grand Slam, no Aberto dos Estados Unidos de 2012 e em Wimbledon em 2013. Ao todo, agora Murray tem o recorde de três vitórias e oito derrotas em decisões de torneios desta importância.

Presença real

Para acompanhar a sua conquista, Andy Murray contou com o apoio da família real. A Duquesa de Cambridge Kate Middleton e o príncipe William estiveram no camarote e aplaudiram a performance do britânico.
Andy Couldridge/AP
Casal real acompanha final entre Murray e Raonic

O que eles disseram

Murray: "Esse é o torneio mais importante para mim a cada ano. Eu vivi grandes momentos aqui, mas também sofri derrotas duras. As vitórias têm maior significado justamente por causa dessas derrotas".
Raonic: "Era um desafio muito difícil. Andy vem jogando muito bem e merece a vitória, parabéns para ele. Essa derrota vai doer bastante, mas vou fazer de tudo para ter outra oportunidade".

Set a set com o especialista

No primeiro set, Murray teve uma atuação quase impecável. Conseguiu uma quebra no sétimo game e não deu mais brechas para Raonic. Olha como o blogueiro do UOL, Alexandre Cossenza, viu a parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar