25/06/2016

Tianjin Quanjian vence Meizhou Hakka e assume a 4ª posição na China League One

A chegada do treinador italiano Fabio Cannavaro fez bem ao Tianjin Quanjian. Neste sábado, mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Meizhou Hakka, por 3 a 1, pela 15ª rodada da China League One, a Segunda Divisão do país. Os destaques da partida foram novamente os brasileiros. Desta vez, quem marcou foi Geuvânio - um golaço - e Luis Fabiano. 

Foi a terceira vitória seguida do técnico Fabio Cannavaro, que substituiu Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Agora, a equipe assumiu provisoriamente a quarta colocação, a três pontos do líder Qingdao Huanghai e a dois do segundo colocado Guizhou Zhicheng. Dessa forma, o Tianjin Quanjian segue firme em busca de seu grande objetivo na temporada, que é terminar entre os dois primeiros colocados e, assim, obter o acesso à Primeira Divisão da China em 2017.
                                 
O grande nome da partida foi o ex-santista Geuvânio. O meia-atacante fez um verdadeiro golaço e infernizou a defesa adversária em praticamente todo o jogo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele pegou a bola na intermediária, deu uma meia-lua no adversário, driblou mais dois rivais e chutou de direita na saída do goleiro. 

- Fico muito feliz por ter ajudado a equipe com um gol nesse momento importante. Foi um belo gol, fui feliz na jogada. Agora estamos mais vivos do que nunca na competição, já que estamos a apenas dois pontos do segundo colocado. Isso nos dá esperança e motivação para conseguirmos a vaga na Primeira Divisão - disse Geuvânio. 

Na volta do intervalo, o Meizhou Hakka empatou com Gibril Sankoh. Mas Liu Sheng fez aos 31 e colocou o Tianjin novamente em vantagem. Nos acréscimos, Luis Fabiano deu números finais ao marcador.

- Foi muito importante essa sequência de vitórias que conseguimos, era o que nós precisávamos para voltar a disputa direta pelas vagas de acesso. Agora vamos tentar manter essa boa fase e fazer um bom segundo turno para conquistar nosso objetivo - afirmou o Fabuloso, artilheiro isolado da China League One, com 11 gols em 15 partidas. 

Quem também foi titular e teve boa exibição foi o meia Jadson, que passou em branco pela primeira vez sob o comando de Cannavaro. 

- Todo mundo está de parabéns porque fizemos mais uma ótima partida. Jogamos fora de casa, contra um adversário que estava três pontos atrás de nós na tabela e uma derrota iria nos distanciar dos primeiros colocados. É a nossa terceira vitória consecutiva e já nos aproximamos das duas primeiras posições, que é o nosso objetivo. Temos a chance de terminar a rodada com apenas três pontos a menos que o líder e isso é muito bom. Superamos a fase ruim e agora vamos brigar bastante para retomar a liderança - destacou Jadson. 

Na próxima quarta-feira, o Tianjin Quanjian entra em campo pelas oitavas de final da Copa da China, para encarar o Liaoning Whowin, time que está em 11º na Super Liga. O próximo compromisso do clube pela China League One será no sábado, justamente contra o líder Qingdao Huanghai. 

 LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar