16/06/2016

Muller bate Isner e avança às quartas no ATP de Queen's

Reconhecido como um dos melhores sacadores do circuito, John Isner levou uma virada incrível nesta quinta-feira pelas oitavas de final do ATP 500 disputado nas quadras de grama de Queen's, em Londres. Apesar de ter dez match points, Isner perdeu para o canhoto luxemburguês Gilles Muller por 3/6, 7/6 (18-16) e 7/6 (9-7) em 2h25.

A ATP informou que o último jogador a virar um jogo com dez match points foi o alemão Rainer Schuettler em vitória contra o italiano Andreas Seppi na edição 2004 do ATP de Kitzbuhel, no saibro. Outro número incômodo para Isner é o fato de ele ter perdido todos os seis tiebreaks de terceiro set que disputou na atual temporada.

O maior número de match points salvos numa vitória na Era Profissional pertence a Adriano Panatta, que salvou 11 contra Kim Warwick em Roma, 1976. O recorde absoluto é de 18 com Wilmer Allison contra Giorgio De Stefani na Copa Davis de 1930.

A partida desta quinta-feira também quebrou um recorde de aces em duelos em melhor-de-três sets, desde que as medições começaram a ser feitas em 1991. Isso porque Isner disparou 43 pontos diretos de saque, diante de 26 de Muller. O total de 69 ultrapassa o recorde de 65 que pertencia à outra partida de Isner em Queen's, contra Feliciano López no ano passado.

Muller enfrenta o australiano Bernard Tomic, que virou contra o canhoto espanhol Fernando Verdasco por 6/7 (2-7), 6/4 e 6/4. Ainda nesta quinta-feira, o cabeça 3 Milos Raonic bateu o tcheco Jiri Vesely por 7/5 e 7/6 (8-6). O canadense aguarda o término da partida entre Roberto Bautista Agut e Donald Young, que foi suspensa depois que o espanhol venceu o primeiro set por 6/4 e recomeça às 7h (de Brasília) desta sexta-feira.

O primeiro jogo de quartas de final é previsto para não antes das 8h (de Brasília) com Marin Cilic e Steve Johnson. Depois, Andy Murray e Kyle Edmund fazem duelo britânico. Raonic entra em quadra contra o vencedor de Bautista e Young e a rodada termina com Tomic e Muller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar