23/06/2016

De Greef vence Rogerinho e avança no challenger de Milão

Apesar de ser o cabeça de chave número 1 no challenger de Milão, o paulista Rogério Silva não passou da segunda rodada no torneio. Ele foi eliminado nesta quinta-feira, em virada sofrida diante do belga Arthur de Greef, com placar final de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/3, depois de 2h18 de confronto.

Belga de 24 anos e atual 189º do mundo, De Greef terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o equatoriano Emilio Gomez, que entrou na chave como alternate, e o atleta da casa Marco Cecchinato, quinto mais bem cotado ao título no saibro milanês, torneio com premiação de 42.500 euros. 

Com a eliminação prematura, Rogerinho vai amargar uma queda de pelos menos cinco colocações no ranking da ATP, indo do 84º para o 89º lugar. Ele ainda pode perder até mais dois lugares dependendo dos outros resultados da semana.

O próximo compromisso do número 2 do Brasil será na grama de Wimbledon, fazendo sua segunda aparição na chave principal do torneio. Rogerinho jogou o quali no All England Club cinco vezes e anotou três vitórias, mas nunca passou da segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar