30/06/2016

Cepelova supera Muguruza e se garante na 3ª rodada em Wimbledon

Finalista de Wimbledon no ano passado, Garbiñe Muguruza não passou da segunda rodada do Slam britânico. Número 2 do mundo e vinda de título de Roland Garros, a espanhola caiu diante da 124ª colocada eslovaca Jana Cepelova por 6/3 e 6/2 em apenas 59 minutos de partida.

O resultado acaba com as chances de Muguruza de assumir a liderança do ranking mundial ao final do torneio. Ela poderia chegar ao primeiro lugar se fosse campeã de Wimbledon e a hexacampeã e atual detentora do título Serena Williams não chegasse à decisão.

Já Cepelova surpreende em Wimbledon pelo segundo ano seguido, já que eliminou Simona Halep na estreia de 2015. A eslovaca de 23 anos chegou à sua terceira vitrória na carreira contra top 10, já que derrotou Serena Williams no torneio de Charleston há dois anos. Ela agora enfrenta a canhota tcheca Lucie Safarova que fez 6/3 e 6/4 na americana Samantha Crawford.

O começo de jogo foi muito favorável à eslovaca, que quebrou duas vezes e abriu 5/1. Muguruza chegou a diminuir o placar, mas a vantagem da adversária no set inicial era muito confortável. Destaque para o aproveitamento de Cepelova quando colocou o primeiro saque em quadra ao vencer nove pontos em onze possíveis.

O domínio de Cepelova continuou no começo do segundo set com quatro games seguidos para a eslovaca. Muguruza teve dois break points para devolver uma das quebras, mas jogou um backhand no corredor de duplas e um smash na rede. Os erros não-forçados minaram as chances da espanhola de voltar para o jogo e selaram sua eliminação no torneio. Muguruza terminou a partida com total de 22 pontos entregues de graça à adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar