04/03/2016

Roma conquista sétima vitória seguida no Italiano ao derrotar a Fiorentina

A Roma segue implacável no Campeonato Italiano e, nesta sexta-feira, chegou à sua sétima vitória consecutiva. A vítima desta tarde foi a Fiorentina, que saiu do Olímpico derrotada por 4 a 1, em confronto direto válido pela 28ª rodada. Salah, com dois gols, El Shaarawy e Perotti foram os responsáveis por garantir o triunfo, enquanto Ilicic marcou, de pênalti, para os adversários.
Com o resultado, os giallorossi permaneceram na terceira posição da tabela, agora com 56 pontos. Já a Viola teve sua invencibilidade de sete jogos quebrada, mas se manteve no quarto lugar, com 53 somados, e ainda não poderá ser ultrapassada neste fim de semana.
Pela 29ª rodada, a Fiorentina recebe o Verona às 11 horas (de Brasília) do dia 13, enquanto a Roma visita a Udinese na mesma data e horário. Porém, antes, viajará à Espanha, onde enfrentará o Real Madrid na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.
O jogo – A primeira boa chance da partida surgiu aos 12 minutos, protagonizada pela Viola. Ilicic invadiu a área pelo lado direito, levou para o pé esquerdo e chutou por cima do travessão. Aos 15, Roncaglia salvou a equipe visitante ao bloquear finalização de Salah na cara do gol.
Apesar disso, a Fiorentina não conseguiu evitar o primeiro tento da Roma, com 21 jogados. Em posição duvidosa, Salah recebeu bom passe de Pjanic e tocou para El Shaarawy balançar as redes. O placar foi ampliado aos 24 minutos, quando Perotti recuou para Salah, que bateu de canhota. A bola ainda desviou em Astori e parou no fundo da meta.
Mohamed Salah foi destaque da Roma na goleada sobre a Fiorentina (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Mohamed Salah foi destaque da Roma na goleada sobre a Fiorentina (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Os donos da casa voltaram a assustar com 27 marcados no relógio. Perotti roubou bola de Astori e ficou cara a cara com o goleiro Tatarusanu, mas chutou na trave. A Fiorentina respondeu aos 31, com bicicleta de Kalinic à esquerda da baliza.
O terceiro gol dos giallorossi saiu aos 37 minutos. El Shaarawy deixou Rodríguez caído no gramado, invadiu a área e deu passe para Perotti balançar as redes. O quatro, por pouco, não aconteceu aos 41, quando Florenzi tocou para Nainggolan tirar tinta da trave esquerda.
A Viola diminuiu a desvantagem aos 48 minutos, de pênalti, após Digne derrubar Tello dentro da área. Responsável pela cobrança, Ilicic bateu forte e no canto, sem chances de defesa para Szczesny.
A Roma não perdoou e, aos 13 minutos do segundo tempo, ampliou o placar. Pjanic deu boa assistência para Salah, que entrou na área desmarcado e, na cara do gol, chutou na saída de Tatarusanu.
No restante da partida, os anfitriões optaram por tocar a bola e administrar a vantagem. A Fiorentina continuava com dificuldades de ameaçar os adversários e teve sua invencibilidade de sete jogos interrompida, escapando do quinto gol no último minuto, quando Totti acertou bola na trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar