07/03/2016

Portuguesa vira sobre Independente e volta ao G-8 da Série A2

 A Portuguesa conquistou um importante resultado nesta segunda-feira. Em partida que abriu a 12ª rodada do Paulistão A2, o tradicional time da capital bateu o Independente de virada por 3 a 2 no Canindé, chegando à sua terceira vitória seguida e voltando ao G8 da competição.
Com 19 pontos, A Portuguesa subiu para a sétima colocação e aguarda o restante da rodada, que será disputada até quinta-feira. O Independente, com onze pontos, é o 15º colocado, primeiro time dentro da zona do rebaixmanto.

GALO SURPREENDE
A Portuguesa começou melhor e tentava pressionar o adversário, subindo a marcação e roubando a bola no campo de ataque. O time da casa até criou algumas chances de perigo, mas os atacantes Bruno Mineiro e Gustavo Tocantins não demonstravam calma na hora de finalizar.

Apesar do domínio, os mandantes acabaram recebendo um castigo aos 35 minutos da primeira etapa e, apesar de ter se preocupado prioritariamente em se defender, com raros lances de contra-ataque, o Independente abriu o placar através de uma cobrança de pênalti.
O atacante Americano tentou cruzar e a bola bateu no braço do volante Ferdinando, improvisado na zaga nesta partida. Romarinho cobrou a penalidade com personalidade e abriu o placar para o time de Limeira.
VIRADA DA LUSA
A segunda etapa começou em alta velocidade. Logo aos três minutos a Portuguesa chegou ao gol de empate com Gustavo Tocantins que aproveitou cobrança de falta pela direita e apareceu sozinho na segunda trave para completar.
No entanto, a alegria da torcida lusitana no Canindé não durou muito. Apenas três minutos mais tarde o Independente voltou a ficar em vantagem com um gol de cabeça do meia Diogo Medeiros em cobrança de escanteio.
A partir daí a Portuguesa seguiu pressionando até que conseguiu novo empate em cobrança de pênalti, aos 24 minutos. Em outra bola na mão, dessa vez a favor do time da casa, Bruno Mineiro cobrou e deixou tudo igual.
Melhor no jogo, a Lusa virou com mais um gol de Tocantins, dessa vez aos 36 minutos. O atacante apareceu sozinho na segunda trave após cobrança de escanteio e garantiu a vitória lusitana. O jogador beijou o escudo da Portuguesa no Canindé e comemorou o muito o gol da vitória, seu terceiro com a camisa do clube.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, nesta sexta-feira, às 21h30, a Portuguesa faz um tradicional confronto contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. No sábado, às 19h, o Independente recebe o Atlético Sorocaba no Agostinho Prada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar