07/03/2016

Feijão derrota Andreozzi e avança em Puebla

Espalhados em diferentes torneios de nível challenger, os brasileiros fora do top 100 lutam nesta semana para recuperar ranking. João Souza, o Feijão, tenta reagir no piso sintético de Puebla, que distribui US$ 75 mil no México, enquanto Guilherme Clezar obteve virada no saibro chileno em evento de US$ 50 mil.

Feijão apareceu nesta segunda-feira no 253º posto do ranking, o pior em cerca de oito anos. Mas não desanimou e conseguiu vitória de virada em cima do argentino e cabeça 8 Guido Andreozzi. Depois de perder o primeiro set no tiebreak, com parcial de 2-7, o paulista reagiu e fez fáceis 6/1 e 6/2. Ele tem boa chance de ir mais adiante, já que aguarda o vencedor do duelo entre Nicolas Barrientos e Yannik Reuter.

Já em Santiago, Clezar entrou como cabeça 8 mas levou susto diante do francês Adrian Puget, vindo do qualificatório. O gaúcho anotou 3/6, 6/1 e 6/3, e terá nas oitavas outro francês, Mathias Bourgue, que eliminou o espanhol Oriol Roca, por 7/6 (7-4) e 6/4.

Pedro Sakamoto furou o quali mas teve pouca chance diante do forte argentino Facundo Arguello, caindo por 6/1 e 6/0, e José Pereira foi eliminado pelo argentino Juan Ignacio Londero, 7/6 (7-5) e 6/3.

Nesta terça-feira, o gaúcho André Ghem estreia em Puebla contra o lituano Laurynas Grigelis, enquanto Thiago Monteiro inicia campanha em Santiago contra o local Hans Pdlipnik e Rogério Silva defende a condição de cabeça 3 diante do austríaco Michael Linzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar