20/03/2016

Cruzeiro vira sobre o Villa Nova e mantém liderança

Cruzeiro e Villa Nova-MG fizeram um jogo digno da tradição dos dois clubes, no Mineirão, na tarde deste domingo. O Cruzeiro venceu por 3 a 2, de virada, com um gol de Bruno Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo. O lance capital do jogo foi inusitado: depois de marcar o segundo gol do Villa, Mancini comemorou imitando um galo, dando esporadas no ar. A provocação mexeu com os brios dos cruzeirenses, que partiram para uma virada empolgante. Os outros gols azuis foram feitos por Manoel e Rafael Silva. Fábio Júnior deixou sua marca para o Leão do Bonfim.
O resultado manteve a liderança do Cruzeiro, agora com 20 pontos, e garante o time na semifinal do Campeonato Mineiro. O Villa Nova permanece em terceiro lugar, com 13 pontos.
Na próxima rodada, a nona, o Cruzeiro tem o clássico contra o rival Atlético-MG, no Independência. A partida será às 11h (de Brasília) de domingo. O Villa Nova joga no sábado, às 19h, em Três Corações, quando enfrenta o Tricordiano.

Sem gols
O primeiro tempo foi muito movimentado. Os dois times entraram dispostos a buscar o ataque. Com essa postura, o Villa Nova-MG fugiu do lugar comum de só se defender, o que fez o jogo ser interessante. O Cruzeiro teve mais posse de bola e presença ofensiva, mas o Leão do Bonfim também incomodava vez ou outra. Um fato interessante foi o grande número de chutes de média e longa distância que a Raposa tentou. Em alguns deles assustou o goleiro Thiago Leal.
Depois da metade do primeiro tempo, o Villa resolveu se expor menos, o que aumentou a dificuldade do Cruzeiro. Com o espaço para atacar reduzido, o time da capital começou a tentar lançamentos longos e cruzamentos na área. A qualidade da partida caiu um pouco e o Villa conseguiu levar o 0 a 0 para o intervalo.
Cinco gols
A etapa final começou do jeitinho que o Villa queria. Logo no primeiro minuto, o time de Nova Lima abriu o placar. Mancini cruzou da esquerda, e Fábio Júnior cabeceou para vencer Fábio e fazer 1 a 0. Atrás no placar, Deivid mexeu no time. Tirou um volante para colocar o meia Élber. O escolhido para sair foi Romero, que estava pendurado com dois cartões amarelos. O Cruzeiro melhorou no ataque e passou a levar mais perigo ao Villa. O problema para o time de Deivid foi a grande quantidade de contra-ataques que o adversário passou a ter.
Bruno Rodrigo; Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press)Gol de Bruno Rodrigo garantiu a vitória do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press)
A pressão cruzeirense foi muita, e o Leão não conseguiu resistir. O empate azul chegou aos 23 minutos, com Manoel. O zagueiro tentou de cabeça, e a bola bateu na trave. No rebote, ele bateu sem ângulo. O Villa, no entanto, não estava morto, e passou à frente novamente, aos 28 minutos. Mancini tabelou com Fábio Júnior e bateu de fora da área. Fábio se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. Na comemoração, o veterano meia imitou um galo, mascote do Atlético-MG, grande rival do Cruzeiro e clube pelo qual foi revelado.
A provocação de Mancini inflamou a torcida e o time do Cruzeiro. O Mineirão virou um caldeirão, e a Raposa empatou o jogo de novo, apenas dois minutos depois de ter tomado o gol. Fabiano cruzou na cabeça de Rafael Silva, que testou firme, sem chances para Thiago Leal. A virada veio aos 44 minutos. Alisson cruzou na área, Henrique escorou para o meio e Bruno Rodrigo apareceu para empurrar a bola para o gol. Virada heroica do Cruzeiro, na base do coração e da provocação feita por um rival. Depois do terceiro gol, o preparador de goleiros do Cruzeiro Robertinho e Mancini discutiram. Os dois foram expulsos. Melhor para a Raposa, que riu por último. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar