26/03/2016

Camarões busca empate com África do Sul e mantém liderança

Após ficar atrás no marcador duas vezes, a seleção de Camarões buscou o empate por 2 a 2 com a África do Sul, neste sábado, e manteve a liderança isolada do Grupo M das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2017. Avançam os campeões de cada um dos 13 grupos, mais os dois melhores segundos colocados.
O destaque da partida ficou por conta do segundo gol sul-africano, marcado por Hlompo Kekana, em um tiro de muito longe. O jogador roubou a bola na intermediária de defesa e, antes do meio de campo, mandou um verdadeiro míssil em direção ao gol adversário, surpreendendo o arqueiro camaronês.
Com o empate, o time camaronês chegou a sete pontos em três jogos, enquanto a África do Sul segue sem vencer nas Eliminatórias, com dois empates e ocupando a terceira colocação. Mauritânia, com seis pontos, e Gambia, com um, completam a chave.

Camarões arranca empate diante da África do Sul - CAF / Divulgação
Camarões arranca empate diante da África do Sul
Também pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, Youssef El Arabi marcou de pênalti o gol que garantiu a vitória do Marrocos sobre Cabo Verde, mantendo 100% de aproveitamento e liderança do Grupo F, seguido pelo rival deste sábado, com seis. Pela mesma chave, São Tomé e Príncipe chegou a três pontos ao vencer por 2 a 1 a lanterna Líbia, que tem três derrotas em três jogos.
Pelo Grupo B, a República Democrática do Congo bateu Angola por 2 a 1 e chegou a seis pontos, na ponta. No Grupo D, Burkina Faso venceu Uganda por 1 a 0 e tomou a liderança da chave da seleção adversária deste sábado.
No Grupo H das Eliminatórias, as Ilhas Maurício venceram Ruanda por 1 a 0 e chegaram à vice-liderança, três pontos atrás de Gana. Pelo Grupo J, no jogo dos piores colocados, as Ilhas Seychelles superaram Lesoto por 2 a 0, conquistando a primeira vitória, mas Argélia e Etiópia aparecem nas primeiras posições da chave.
Pelo Grupo K, o Senegal manteve o aproveitamento perfeito ao conquistar a terceira vitória. O time foi a nove pontos ao bater por 2 a 0 o lanterna Níger (com três pontos). Ainda neste sábado, pela mesma chave, a Namíbia venceu Burundi por 3 a 1 e embolou o grupo, pois as duas seleções também somam três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar