22/02/2016

Wozniacki sofre, mas vence Konjuh e avança em Doha

2016/wozniacki/0222_doha_esica_650_int.jpg

Foi sofrido, mas Caroline Wozniacki conseguiu voltar às vitórias. A ex-líder e hoje apenas 22ª colocada no ranking precisou de nove match points para vencer jogo de 2h35 contra a croata de 18 anos Ana Konjuh, 81ª, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5 em sua estreia no WTA Premier 5 de Doha.

Fora do top 20 pela primeira vez desde 2008, Wozniacki precisa de mais uma vitória para defender cem pontos e evitar mais uma queda no ranking. Sua próxima rival é a australiana de 21 anos Daria Gavrilova, 35ª do mundo e já com quatro vitórias contra top 10, que estreou fazendo duplo 6/1 na japonesa Misaki Doi.

A partida desta segunda-feira foi um legítimo duelo de estilos com jogo agressivo e golpes pesados da jovem croata com a já conhecida consistência da dinamarquesa do fundo de quadra. As estatísticas seguiram a linha da maioria das partidas de Wozniacki, com a rival liderando nos winners por 43 a 21, mas cometendo 62 erros contra só 24 da ex-número 1.

Konjuh largou com 3/0 e duas quebras, Wozniacki buscou o empate para 4/4, mas perdeu o saque e o set. A maré mudou para a dinamarquesa no segundo set com vantagem por 3/0 no começo e apenas quatro erros em toda a parcial. Wozniacki abriu 5/2 no terceiro set, mas falhou nas duas vezes que sacou para o jogo, perdendo cinco match points, mas ela voltaria a quebrar no 11º game e precisou de mais quatro chances para fechar.

Também nesta segunda-feira, a nova membra do top 10 Roberta Vinci estreou com vitória por 6/2 e 6/1 na ucraniana Lesia Tsurenko e agora enfrenta a russa de 18 anos Daria Kasatkina, 47ª do ranking. A também italiana Sara Errani, que vem de título em Dubai, virou contra a búlgara Tsvetana Pironkova ao marcar 1/6, 7/5 e 6/3 e agora enfrenta a húngara Timea Babos.

As principais favoritas estreiam nesta terça-feira a partir das 8h (de Brasília), horário que Agnieszka Radwanska entra em quadra para enfrentar Kateryna Bondarenko. A canhota alemã Angelique Kerber joga por volta das 11h contra a chinesa Saisai Zhang. Já às 13h Simona Halep pega a russa Elena Vesnina e a rodada termina com Garbiñe Muguruza contra a japonesa Nao Hibino. Atual campeã, a tcheca Lucie Safarova joga na Quadra 1 contra a turca Cagla Buyukakcay por volta de 12h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar