28/02/2016

Sport vence Naútico e assume vice-liderança do Estadual

A partida deste domingo colocou frente a frente duas equipes em boa fase. O Sport, dono da casa, se recuperou de um início vacilante e emendou cinco jogos sem perder. O Náutico, visitante, vinha de quatro partidas invicto e sem sofrer gols. Dentro da Ilha do Retiro, o Leão fez valer sua força. Em tarde do atacante Lenis, que marcou um gol e fez a jogada do segundo, a equipe de Falcão venceu por 2 a 0 e, num golpe só, quebrou a invencibilidade do rival, os 100% de aproveitamento e vazou uma defesa que ainda não havia levado gol no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.
O que o Sport não conseguiu fazer foi tirar o Náutico da liderança. O Timbu, com 12 pontos, segue na ponta. Mas o Leão, agora, encostou, chegou a nove e pode ultrapassar na próxima rodada, a quinta do Estadual. No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar. O jogo acontece às 16h. O que muda é o local do jogo: mando do Timbu, duelo na Arena Pernambuco.

Nos primeiros minutos, a impressão era que o Náutico iria incomodar. Rony, pela direita, fez boas jogadas e foi o motor do ataque alvirrubro. Com o passar do tempo, no entanto, o ímpeto timbu mostrou-se passageiro. Com tranquilidade, o Leão começou a dominar as ações. Não dá para dizer, no entanto, que o Sport venceria a partida não fosse o brilho individual de um atleta: Reinaldo Lenis.
Combinada à boa defesa da equipe, que impediu a maior parte das ações ofensivas do Náutico, o colombiano foi peça fundamental: ganhou quase todas as jogadas pelo lado esquerdo em cima de Rafael Pereira, marcou o primeiro gol em lance individual e fez uma firula eficiente na jogada que gerou o segundo gol.
Sport X Náutico (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco Press))No duelo entre os rivais, o Sport levou a melhor com bom aproveitamento ofensivo (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar