11/02/2016

Santa Cruz vence América-PE em casa e assume vice-liderança do Pernambucano

Quinta-feira pós-Carnaval. Deu tempo demais para o Santa Cruz se curar da ressaca de não ter vencido no Campeonato Pernambucano. Na terceira rodada, enfim, o jejum acabou diante da torcida, no estádio do Arruda. O Santa jogou bem mesmo com cinco mudanças e bateu o América pelo placar de 4 a 2. Wallyson, Bruno Moraes, João Paulo e Allan Vieira marcaram para os corais. Thiago Laranjeira e Carlinhos Bala descontaram para o Mequinha. Com a vitória, o Tricolor subiu para a vice-liderança do Hexagonal do Título, com quatro pontos. O Periquito é o quarto colocado, com três.
O Santa Cruz fez o que tinha de ser feito: não se acanhou e partiu para cima. Mesmo com cinco modificações - entraram Lucas Ramon, Néris, Dedé, Wallyson e Arthur -, o time fez a falta de entrosamento ser o de menos. O América realizou o mesmo jogo visto contra o Sport: recuado, esperava uma única bola. Mas foi o Santa que abriu o marcador, quando Wallyson deixou sua marca. Aí toda a estratégia do Mequinha se desmoronou e os corais cresceram. Com calma, construíram o placar aos poucos e elevaram o moral para a partida do próximo domingo, contra o Bahia, estreia na Copa do Nordeste. Já o América só volta a jogar no dia 22 e tem tempo demais para corrigir os inúmeros erros apresentados na partida. O Santa Cruz volta a entrar em campo já no próximo domingo, no mesmo Arruda. O confronto será contra o Bahia, às 17h, pela estreia na Copa do Nordeste. Já o América joga no dia 22, contra o Náutico, no Estádio Ademir Cunha, pelo Estadual.
Santa Cruz x América-PE (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Santa Cruz foi superior ao América-PE e mereceu a vitória (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar