28/02/2016

Porto vence Belenenses fora e assume vice-liderança provisória da Liga NOS

O Porto venceu o Belenenses na tarde deste domingo por 2 a 1 no Estádio do Restelo, em Lisboa, e pulou para a segunda colocação no Campeonato Português. Agora, os Dragões somam 55 pontos, três a menos que o líder Sporting – que ainda joga na rodada - e continuam na luta pela ponta.

A equipe comandada por José Peseiro foi fatal e construiu o resultado nos primeiros minutos de jogo. Aos nove, Brahimi abriu o placar após aproveitar sobra de dividida dentro da área. Aos 18, Maxi Pereira cruzou e o zagueiro Tonel, do Belenenses, jogou contra a própria meta.

O time da casa foi melhor no segundo tempo e criou boas chances, mas não conseguiu empatar. Apesar disso, foi coroado com um gol de honra marcado por Juanito, aos 15 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Belenenses segue no meio da tabela, em 12º, com 28 pontos.

O Porto volta a entrar em campo nesta quarta-feira, para duelo contra o Gil Vicente, no Estádio do Dragão, pela volta das semifinais da Taça de Portugal. Na ida, os azuis venceram por 3 a 0 na casa do adversário.

Por chuva, jogo entre Benfica e União da Ilha é adiado

O mau tempo em Portugal fez com que o duelo entre Benfica e União da Ilha da Madeira, marcado para as 14h (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Luz, fosse adiado, já que a delegação do União teve o voo para Lisboa cancelado.

Curiosamente, o jogo entre as duas equipes no primeiro turno do Campeonato Português também sofreu adiamento devido à presença de um nevoeiro no Estádio da Madeira.

Com isso, Benfica e União voltarão a se enfrentar às 16h45 desta segunda-feira. Com 55 pontos, o Benfica ocupa a terceira colocação no Campeonato Português e briga com os rivais Sporting e Porto pela ponta.

Confira os resultados dos jogos deste domingo pelo Campeonato Português :

Marítimo 1 x 0 Académica

Moreirense 1 x 2 Tondela

Belenenses 1 x 2 Porto

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar