10/02/2016

Grêmio vence o Veranópolis e segue na liderança do Gauchão

Não foi uma apresentação de gala, mas suficiente para manter o Grêmio com 100% de aproveitamento no Gauchão 2016. Com gol de Bobô e destaque para o jovem Lincoln, o time de Roger Machado venceu o Veranópolis por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na terceira rodada da competição, na serra gaúcha. A vitória mantém o Grêmio na liderança dividida com o Juventude – nove pontos e cinco gols de saldo. O Veranópolis continua na 11ª colocação, com um ponto.
Por ter adiantado a partida contra o São José, o Grêmio volta a campo já na próxima sexta-feira contra o time do Passo D’Areia. Será a primeira partida pelo Gauchão na Arena, marcada para as 19h30. O Veranópolis viaja no domingo a Erechim, onde enfrenta o Ypiranga às 18h.
O Veranópolis nem teve tempo para mostrar a organização da equipe no início de partida. Com 12 minutos perdeu dois jogadores por lesão – o lateral-esquerdo Lúcio e o meia Washington. Mesmo assim, o time da casa não se intimidou foi para cima do Tricolor gaúcho.
O atacante Zambi, aberto pelo lado esquerdo, foi o destaque da primeira etapa. Aos 16, ele recebeu na entrada da área e chutou duas vezes em cima de Marcelo Hermes. O Grêmio respondeu aos 20, quando o goleiro Léo Rodrigues saiu mal do gol, Fernandinho pegou a bola, mandou por cobertura, mas Léo D’Agostini subiu mais alto e tirou a bola da cabeça de Bobô.
A superioridade técnica gremista apareceu aos 27, quando Giuliano deixou Lincoln na cara do gol, e o jovem acertou na trave ao tocar por cima do goleiro. Na defesa, o estreante Fred e seu parceiro, Bressan, seguravam as investidas do VEC, que se aproveitava da fragilidade dos volantes Moisés e Edinho. Aos 41, Roger perdeu mais um jogador da posição por lesão. Zambi deu uma janelinha em Moisés, que o derrubou e recebeu o cartão amarelo, mas o movimento do joelho direito pode indicar um problema grave no ligamento.
Na volta do intervalo, a superioridade técnica imperou. Logo aos cinco minutos, Lincoln deu passe milimétrico para Bobô invadir a grande área e tocar de canhota para o fundo das redes do Veranópolis. Aos 10, Júlio Madureira recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou forte, mas por cima da meta de Bruno Grassi.

Em período de recuperação física, Giuliano deu lugar a Felipe Tontini aos 15 minutos. Aos 22, novamente Júlio Madureira quase empatou. Bruno Grassi falhou em dois cruzamentos seguidos, e o meia-atacante tocou de cabeça para fora, mas foi atrapalhado pelo companheiro Zambi. Aos 33, Lê aparou cobrança de falta em elevação por Zambi, mas mandou para fora. Aos 42, Zambi chutou cruzado da direita, porém, ninguém apareceu para concluir. Foi a última chance de empate do time de Luiz Carlos Winck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar