Depois de amargar uma derrota prematura na semana passada, não passando da estreia em Dubai, a espanhola Garbiñe Muguruza abriu campanha no Premier de Doha com uma arrasadora vitória e direito a "pneu" para cima da japonesa Nao Hibino. A cabeça de chave número 4 gastou apenas 58 minutos para triunfar com parciais de 6/2 e 6/0.
Na terceira rodada no Qatar a espanhola terá pela frente a húngara Timea Babos, que deixou pelo caminho mais uma das favoritas, batendo a italiana Sara Errani, 16ª pré-classificada, com parciais de 6/4 e 6/1. Muguruza venceu a húngara na única vez que se enfrentara, cinco anos atrás, em Mestre.
Dia ruim tiveram a suíça Belinda Bencic e a romena Simona Halep. A segunda mais bem cotada amargou nova eliminação precoce e caiu na estreia pela terceira vez seguida. Sua algoz foi a russa Elena Vesnina, que venceu as duplas mistas no Australian Open ao lado do mineiro Bruno Soares, e nesta terça-feira derrubou a número 4 do mundo com parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/1.
Bencic se juntou a Halep e parou na segunda rodada do torneio. A cabeça de chave número 6 perdeu para a norte-americana Coco Vandeweghe em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Nas oitavas de final, Vandeweghe medirá forças com a alemã Andrea Petkovic, que bateu a russa Margarita Gasparyan com duplo 6/3.
Já a responsável pela eliminação de Halep enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave número 13, que derrubou a australiana Daria Gavrilova em sets diretos, com duplo 6/3. Será a oitava vez que Vesnina vai desafiar a ex-número 1 do mundo, que soma seis vitórias e apenas uma derrota contra a russa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar