Três gols no espaço de 20 minutos deram hoje ao FC Porto uma confortável vantagem sobre o União da Madeira, tendo os 'dragões' vencido a partida em atraso da nona jornada da I Liga de futebol por 4-0.
O jogo tinha sido adiado devido ao mau tempo, que impediu os 'dragões' de pousarem na Madeira no primeiro fim de semana de novembro, tendo hoje os 'azuis e brancos' acertado o calendário, vencendo na Madeira e encurtado para apenas dois pontos a desvantagem para o líder Sporting.
Golos de Herrera (12 minutos), Brahimi (14) e Corona (22) deram uma vantagem confortável de três golos aos 'dragões', que chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, tendo Danilo, no primeiro minuto de compensação, fechado a contagem.
A entrada de rompante do FC Porto acabou com as aspirações dos unionistas de discutirem o resultado, embora o conjunto madeirense tenha procurado lutar pelo melhor resultado, com realce, aos 34 minutos, para uma tentativa de Soares, que procurou explorar o posicionamento de Casillas, mas o internacional espanhol não se deixou surpreender.
Após o regresso do intervalo, o União da Madeira mostrou-se determinado em atenuar os estragos produzidos pelo conjunto nortenho na primeira parte e colocou alguns problemas ao FC Porto.
Ainda antes do final, uma entrada impetuosa de Osvaldo sobre Paulo Monteiro valeu-lhe um cartão vermelho direto e obrigou o FC Porto a jogar os últimos 15 minutos reduzido a 10 elementos.
O FC do Porto 'selou' a história do jogo já em período de compensações, com um golo de Danilo.
Programa da jornada:
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Tondela - Benfica, 0 - 4
Sábado, 31 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0
Sporting - Estoril, 1 - 0
Domingo, 1 de Novembro de 2015
Académica - Moreirense, 1 - 1
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
V. Setúbal - Arouca, 0 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1
Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 1
Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
U. Madeira - FC Porto, 0 - 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar