02/12/2015

Pinheiros vence Liga Sorocabana em casa e segue no G-4 do NBB

Com uma ótima atuação coletiva no primeiro tempo e o jovem Lucas Dias inspirado no quarto período, o Pinheiros venceu a Liga Sorocabana por 73 a 59, em duelo realizado na noite desta quarta-feira, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A vitória manteve o time comandado por César Guidetti no G-4 da oitava edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Por outro lado, o conjunto sorocabano segue sem ganhar longe de casa. Holloway, com 24 pontos, foi o cestinha do Pinheiros e da partida. Os melhores de Sorocaba foram Gaúcho e Neto, ambos com 14 pontos. 
A vitória deixou o Pinheiros no quarto lugar, com cinco resultados positivos em sete partidas, 71,4% de aproveitamento. A Liga Sorocabana segue na zona de classificação aos playoffs, mas agora tem 33,3% de aproveitamento, com duas vitórias em seis jogos. 
Na próxima rodada, a Liga Sorocabana encara o Caxias do Sul, no ginásio Vasco da Gama na sexta-feira, às 20h. No sábado, o Pinheiros joga o chamado "Clássico dos Jardins" e pega o Paulistano, às 17h30, no ginásio Antônio Prado Junior. 
A LSB viajou a São Paulo desfalcada do armador Clahar, que teve de voltar aos Estados Unidos para resolver problemas familiares e não contou com o pivô Fab Melo, ainda sem ritmo de jogo. E o time visitante sofreu logo no início, principalmente porque o Pinheiros distribuiu bem a pontuação entre seus jogadores e abriu vantagem para fechar o primeiro quarto em 20 a 9. 
O segundo quarto foi pegado e repleto de erros dos dois lados. Os times anotaram apenas sete pontos nos primeiros cinco minutos de jogo na parcial. Mas logo que se recuperou do momento ruim, a equipe do Jardim Europa arrumou a casa e voltou a abrir distância em uma cravada de Renan. A equipe sorocabana até reagiu, mas os times foram ao intervalo separados por 14 pontos: 37 a 23. 
Após o intervalo, a Liga Sorocabana acertou a defesa e aos poucos foi conseguindo voltar ao jogo, tirando a diferença para apenas cinco tentos. Mas no melhor momento no time do interior, Holloway, Renan e Lucas Dias fizeram cestas em sequência e recolocaram o Pinheiros com 10 pontos de frente: 55 a 45. 
Lucas Dias, que terminou o jogo com nove rebotes, abriu o último período com uma enterrada, forçando rapidamente um tempo técnico pedido por Sorocaba. O jovem pinheirense deu o tom do duelo na última etapa e, inspirado, fez o time de São Paulo voltar a ter uma boa vantagem. Restou ao Pinheiros administrar o relógio para chegar ao quinto triunfo no NBB, o terceiro seguido na competição: 73 a 59.
ESCALAÇÕES
Pinheiros: Holloway (24), Bennett (6), Lucas Dias (15), Renan (15) e Arthur (4). Entraram: Scaglia (0), Morro (0), Andrezão (0), Georginho (0), Humberto (1) e Mineiro (8). 
Liga Sorocabana: Gaúcho (14), Neto (14), Gradnigo (4), Renato Scholz (8) e Socas (9). Entraram: Verson (3), Chupeta (3) e Lupa (4). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar