28/11/2015

Porto derrota o Tondela fora de casa e encosta no líder Sporting

O Porto venceu o lanterna Tondela por 1 a 0, fora de casa, não sem passar sufoco, já que o goleiro espanhol Iker Casillas precisou defender pênalti, e assim reduziu provisoriamente a diferença para o líder do Campeonato Português, Sporting, para um ponto.

O gol isolado do duelo foi marcado pelo atacante argelino Yacine Brahimi, aos 28 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe foi a 24 pontos, ficando dois atrás do rival lisboeta, que enfrentará na segunda-feira o Belenenses.

Os Dragões, que tem um jogo a menos se salvaram nos minutos finais, já que aos 37 da etapa complementar, o brasileiro Maicon fez pênalti no atacante venezuelano Jhon Murillo. O também espanhol Salva Chamorro cobrou, mas parou na defesa de Casillas.

Ainda neste sábado, o Vitória de Guimarães derrotou o Boavista, fora de casa, por 2 a 1, com direito a gol do atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, o que provocou o pedido de demissão do técnico 'enxadrezado', Petit. O também brasileiro Douglas Abner marcou um gol para os anfitriões.

Vitória de Setúbal e União da Madeira empataram em 2 a 2, com os dois gols do time da ilha sendo marcados por brasileiros, Danilo e Amílton Júnior.

 EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar