24/11/2015

Osasco derrota o São Caetano e mantém invencibilidade na Superliga

A campanha do Osasco na Superliga Feminina de Vôlei segue impecável. Nesta terça-feira, as atuais vice-campeãs da competição derrotaram o São Caetano por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/14, e alcançaram a quarta vitória em quatro jogos na competição. Com o resultado, o time divide a liderança do torneio com o Praia Clube, que também está com 12 pontos. Já o São Caetano segue em décimo, com quatro pontos. 
O destaque da equipe foi Thaísa, que voltou recentemente a jogar após ficar mais de quatro meses se recuperando de cirurgia nos dois joelhos. A central esteve em quadra praticamente durante toda a partida, e terminou com 15 pontos. A cubana Carcaces também esteve muito bem, principalmente no terceiro set. 
- Eu acho que fui eleita a melhor em quadra, mas não estou melhor em quadra. Falta muita coisa para ficar 100%, errei algumas coisas. Meu último fundamento que vai voltar é a manchete. Aos poucos estou conseguindo voltar - disse a central. 
O Osasco volta à quadra no sábado, às 18h, contra o Brasília, enquanto o São Caetano joga com o Rio de Janeiro na sexta. 
O JOGO
O São Caetano começou melhor a partida e liderou a primeira metade do set, chegando a abrir três pontos de vantagem, 8 a 5. As visitantes seguiam em vantagem, quando Saraelen foi para o saque, acertou três serviços muito bons, e colocou o Osasco na frente. Aí, as atuais vice-campeãs começaram a se acertar na defesa e, com contra-ataques precisos, aumentaram o placar e encaminharam o set.  No fim, 25/17. Os bloqueios fizeram muita diferença, foram cinco do Osasco, e apenas um do Rio do Sul. Thaisa foi a maior pontuadora da parcial, com seis. 
Osasco X São Caetano - Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)Bloqueio do Osasco foi o destaque, principalmente no segundo set (Foto: João Pires/Fotojump)

No segundo set, o Osasco começou embalado pelo fim do primeiro set e abriu, logo de cara, três pontos de vantagem. O domínio da parcial foi total das donas da casa, que conseguiram fechar em 25/18.  O ataque do Osasco foi muito mais efetivo na parcial, com 15 pontos, e Thaísa seguia como destaque, já que anotou cinco pontos na parcial. 
O terceiro set começou atípico, com o São Caetano forçando o saque e abrindo 4 a 1 no placar, obrigado o técnico Luizomar de Moura a pedir tempo. A concentração de Osasco voltou e, em pouco tempo, já dominou o placar. No saque de Dani Lins, a equipe do Osasco conseguiu incríveis onze pontos seguidos e abriu 15 a 6. No fim, 25/14. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar