05/11/2015

Molde vence Celtic fora de casa e se garante no mata-mata da Liga Europa

Dos quatro passageiros que já garantiram bilhete para a viagem rumo aos 16 avos-de-final da Liga Europa, o Molde é o mais surpreendente. Num grupo que contempla históricos como o Ajax, o Celtic e o Fenerbahçe, os noruegueses conseguiram o apuramento para a próxima fase, pela primeira vez no seu historial.

Um triunfo por 2-1, na Escócia, permitiu à equipa orientada pela antiga estrela do futebol nórdico Ole Gunnar Solskjaer atingir os 10 pontos, mais cinco que o segundo (Fenerbahçe) e mais sete do que o terceiro (o Ajax), com quatro jornadas disputadas. Em último no Grupo A segue o Celtic, com dois pontos.

Com os dois pés na próxima eliminatória está também o Rapid Viena, que manteve um registo perfeito (quatro vitórias em quatro jogos) graças aos dois golos de Philipp Schobesberger apontados no terreno dos checos do Viktoria Plzen (1-2). O Villarreal também está muito perto do apuramento: é segundo do Grupo E, com nove pontos, mais seis que a equipa de Plzen.

Tal como o Rapid, o Nápoles também soma e segue na competição, prolongando o pleno de vitórias no Grupo D, desta vez à custa do Midtjylland. Na goleada por 5-0, brilharam Manolo Gabbiadini (dois golos), El Kaddouri, Maggio e Callejón.

Juntamente com Molde, Rapid Viena e Nápoles, segue em frente o Borussia Dortmund, que chegou aos 10 pontos no Grupo C com uma vitória folgada sobre o Qabala (4-0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar