26/11/2015

Brasil empata com Portugal e garante liderança do Grupo A do Mundial

A seleção portuguesa de futsal feminino empatou ao final da noite de quinta-feira com o Brasil por 1-1, na terceira jornada da fase de grupos do Torneio Mundial, na Guatemala, num encontro com final dramático, em que os dois gols foram marcados já nos últimos 50 segundos.

Numa reedição da final do Torneio Mundial de 2010, 2012 e 2014, as portuguesas pareciam encaminhadas para a primeira vitória da história diante das brasileiras, quando Carla Vanessa fez o primeiro de livre direto, a 41 segundos do final, mas Lucileia, no último remate da partida, a dois segundos do apito final, empatou para as brasileiras de longa distância, num verdadeiro balde de água fria para as portuguesas, que se apresentaram a excelente nível.

Com este resultado, o Brasil vence o Grupo A com os mesmos pontos de Portugal, mas com melhor diferença de golos - 11-2 de Portugal contra 16-1 do Brasil. A seleção portuguesa nas meias-finais a vencedora do Grupo B que será, ao que tudo indica, a formação da Rússia. Espanha e Guatemala batalham pelo segundo posto do Grupo durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar