O Sporting somou hoje a primeira vitória na Liga Europa de futebol com uma goleada sobre o Skënderbeu, por 5-1, com novo 'bis' de Matheus Pereira, num jogo em que correu tudo a favor da formação portuguesa.
No Estádio José Alvalade, na terceira jornada do Grupo H, o extremo brasileiro repetiu o feito do último fim de semana frente ao Vilafranquense e voltou a alcançar dois golos, aos 64 e 77 minutos, num encontro em que Aquilani (38) e Montero (41), ambos de grande penalidade, e Tobias Figueiredo (69) também inscreveram o nome na lista de marcadores.
Mesmo com menos uma unidade a partir dos 23 minutos, por expulsão de Salihi, os campeões albaneses ainda fizeram o seu tento de honra, por Jashanica, aos 89.
Perante um adversário claramente inferior, o Sporting acabou por ter o jogo perfeito para poder preparar da melhor forma o dérbi com o Benfica do próximo domingo e, mesmo sem deslumbrar, tudo correu como planeado para a formação de Jorge Jesus.
Tal como tinha acontecido na Taça de Portugal, o técnico do clube de Alvalade voltou a apresentar uma equipa composto por habituais suplentes (Rui Patrício esteve na baliza e William Carvalho e Slimani fizeram alguns minutos na segunda parte) e tudo resultou na perfeição, sobretudo após a expulsão de Salihi, num lance escusado, em que o avançado colocou a mão na bola quando já tinha visto um amarelo, e com duas grandes penalidades que caíram do ‘céu’.
Aquilani converteu a primeira, aos 38 minutos, e Montero a segunda, aos 41, mas a verdade é que o Sporting, até essa altura, pouco ou nada tinha feito para estar a vantagem.
Na primeira parte, a formação de Jesus apresentou um futebol demasiado lento e sem qualquer conexão entre os jogadores mais avançados. Exceção apenas para um lance ainda nos instantes iniciais em que Montero e depois André Martins viram um jogador albanês tirar a bola em cima da linha de golo.
No arranque da segunda parte, e depois de Matheus Pereira ter ficado perto do terceiro, o Skenderbeu protagonizou um dos lances mais caricatos desta edição da Liga Europa, quando Progni, a poucos centímetros da baliza e com Patrício batido, falhou o alvo.
Depois de os campeões albaneses terem falhado a possibilidade de reduzir, o Sporting finalmente incutiu alguma velocidade na partida, com destaque para o papel de Aquilani no centro do terreno, e partiu para a goleada, no que acabou por ser até final um verdadeiro festival de oportunidades de golo.
Aos 64 minutos, Matheus Pereira aproveitou uma saída em falso do guarda-redes rival e fez de cabeça o seu primeiro da partida. Aos 77, o jogador brasileiro voltou a marcar, desta vez com uma excelente remate de primeira com o seu pé esquerdo, após assistência de Esgaio.
Pelo meio, Tobias Figueiredo também marcou, aos 69 minutos, cabeceando de melhor forma um livre marcado por Montero.
O Sporting preparava-se para chegar ao Estádio da Luz com a maior goleada da época até ao momento, mas Jashanica estragou esse feito dos ‘leões’, aos 89 minutos, igualando o resultado que a formação de Jesus alcançou perante o Vitória de Guimarães, para o campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar