19/10/2015

Sá/Guccione vence Arvidsson/Simonsson na estreia em Estocolmo

O mineiro André Sá estreou com difícil vitória nesta segunda-feira no ATP 250 de Estocolmo, torneio em quadras duras e cobertas, com premiação de 537 mil euros. Sá e o australiano Chris Guccione superaram a dupla sueca formada por Isak Arvidsson e Fred Simonsson por 6/1, 6/7 (3-7) e 10-5 em 1h16 de partida.

"Foi um jogo tenso. No segundo set os suecos jogaram bem e mereceram ganhar, no match tie-break fomos bem e saímos com a vitória", apontou Sá, que é o duplista número três do Brasil e 44º colocado do ranking da ATP. Guccione ocupa o 66º lugar atualmente.

Nas quartas de final, Sá e Guccione enfrentam a dupla vencedora do jogo entre os americanos Jack Sock e Nicholas Monroe, cabeças de chave número 2, e a parceria do alemão Andre Begemann e o neozelandês Artem Sitak. 

A temporada 2015 é bastante favorável a Sá que venceu três títulos de ATP, e vem de um vice-campeonato em Shenzhen, na China, ao lado de Guccione. Com o australiano, o mineiro ainda conquistou o ATP 250 de Nottingham na grama e venceu o challenger de Manchester no mesmo piso. Sá ainda triunfou no saibro de Buenos Aires e Umag, com Jarkko Nieminen e Maximo González.

Outro brasileiro na chave em Estocolmo é o gaúcho Marcelo Demoliner, que vem de uma semifinal no challenger francês de Rennes ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Eles estreiam contra o mexicano Santiago Gonzalez e o polonês Mariusz Fyrstenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar