A nova parceria continua dando bons resultados ao mineiro Marcelo Melo. Campeão do ATP 500 de Tóquio com o sul-africano Raven Klaasen, o número 3 do mundo se aproxima da liderança com a campanha no Masters 1000 de Xangai. Nesta sexta-feira, a dupla avançou à semifinal ao derrotar o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, por 6/2 e 6/4, em 53 minutos.
Melo está jogando torneios na Ásia com o sul-africano enquanto o croata Ivan Dodig disputa challengers na Europa, tentando melhorar seu ranking de simples. As campanhas no Oriente podem não valer na Corrida para Londres, já que Melo estará ao lado de Dodig, mas valem pontos preciosos para o mineiro em busca da liderança.
Com a eliminação dos irmãos Bob e Mike Bryan na estreia e os 360 pontos pela semifinal, a diferença está diminuindo para 1.200 pontos. No último Masters da temporada, em Paris, os americanos defendem o título e Melo não tem pontos a serem descontados.
Depois do título no Japão, Melo/Klaasen já soma seis vitórias. Nesta sexta-feira, a dupla cabeça de chave 6 sequer enfrentou break point diante do 11º e do 9º do mundo e cedeu um único ponto com o primeiro serviço.
Na semifinal, eles enfentam speram o indiano Rohan Bopanna e o polonês Lukasz Kubot, cabeças 8, que eliminaram o espanhol Feliciano López e o bielorrusso Max Mirnyi, por 6/4 e 7/5. Melo faturou o único Masters da carreira justamente em Xangai, há dois anos, com Dodig.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar