25/10/2015

Melo/Klaasen vence Peers/Murray e fatura título do ATP de Viena

Em um mês inesquecível para sua carreira, Marcelo Melo confirmou a fase incrível que vive e conquistou seu terceiro título em sequência neste domingo. Campeão do Masters 1000 de Xangai e do ATP de Tóquio, ao lado de Raven Klaasen, além de garantir a subida para número 1 do ranking mundial nas duplas, o brasileiro entrou em quadra ao lado do polonês Lukasz Kubot para a decisão do ATP de Viena e chegou à 12ª partida consecutiva no circuito. Mesmo após perderem o primeiro set, Melo e Kubot reagiram bem para bater a parceria formada por John Peers e Jamie Murray, que fará dupla com Bruno Soares em 2016, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6(3) e 10/6.
Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem ATP de Viena (Foto: EFE)Marcelo Melo e Lukasz Kubot com os troféus pelo título do ATP de Viena neste domingo (Foto: EFE)
Murray e Peers entraram mais agressivos em quadra e garantiram a quebra logo no início do primeiro set. Sem terem o serviço ameaçado, mantiveram a vantagem até fechar o período em 6/4. No segundo, o britânico e o australiano conseguiram mais uma quebra no quinto game e deram pinta que fechariam o jogo com tranquilidade. Porém, Melo e Kubot reagiram, igualando as coisas com a devolução do break no oitavo game para fazerem 4/4 e seguiram empatados até o tie-break. No desempate, melhor para o brasileiro e o polonês, que foram mais consistentes e com três mini breaks fecharam em 7-3.
A decisão ficou para o set tie-break e Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram a reação na partida. Perfeitos nos pontos ganhos em primeiro serviço, eles ainda conseguiram encontrar quatro pontos de devolução sobre os adversários para garantirem a vantagem e fecharem a partida com 10 a 6.
Nesta semana, Marcelo Melo retoma sua parceria habitual com Ivan Dodig na disputa do ATP 500 da Basileia. Eles entram como cabeças de chave número 1 do torneio e estreiam contra Dominic Inglot e Robert Lindstedt ainda sem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar