22/10/2015

Ghem supera Bahamonde e avança em Santiago

 Além de João Souza e Rogério Dutra Silva, o gaúcho André Ghem marcou a terceira vitória brasileira nesta quinta-feira para garantir lugar nas quartas de final do challenger de US$ 50 mil de Santiago, em quadras de saibro. Ghem venceu duelo de gerações contra o italiano de 18 anos e vindo do qualificatório Francisco Bahamonde, 378º colocado, por 6/2 e 6/4. 

Atual 146º do ranking, Ghem enfrenta às 13h (de Brasília) desta sexta-feira o argentino Maximo González, 138º, que derrotou o conterrâneo e cabeça 1 Diego Schwartzman por 6/4, 1/0 e desistência. O gaúcho de 33 anos venceu o último duelo com González, no challenger francês de Le Gosier, mas González lidera o histórico de sete partidas por 4 a 3.

Ghem foi quem venceu seu jogo de oitavas com facilidade, completando a partida em 1h11. O gaúcho aproveitou os quatro break points que teve na partida e perdeu o saque apenas uma vez. Durante o segundo set, Ghem não foi ameaçado e cedeu somente três pontos no saque, tendo aproveitamento de 100% nos pontos com primeiro serviço.

Monteiro eliminado - Mais tarde, o canhoto cearense Thiago Monteiro encerrou a boa semana após furar o quali e vencer um jogo na chave principal. Autal 501º do mundo, Monteiro perdeu de virada para o português Gastão Elias, 180º do ranking, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2 em 1h53 de partida. Elias espera pelo argentino Horacio Zeballos ou o cabeça 2 colombiano Alejandro Gonzalez.

Vindo do qualificatório, Monteiro  somou 10 pontos em Santiago. Ele não tem nada a defender nas próximas semanas, mas tem 25 a serem descontados em dezembro por três semifinais de future. O ranking mais alto alcançado pelo cearense é o 254º lugar em novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar