17/10/2015

Bahia derrota o Oeste em Osasco e retorna ao G4

Jejum quebrado. Na reestreia de Charles Fabian no comando do Bahia, o Tricolor voltou a vencer depois de cinco rodadas e chegou aos 51 pontos na Série B. Jogando em Osasco, o Esquadrão bateu o Oeste por 1 a 0. O único gol foi marcado por Kieza ainda no primeiro tempo. O resultado colocou a equipe no G4, já que o Santa Cruz foi derrotado pelo Náutico. O time baiano ainda pode perder uma posição na tabela. O Paysandu, que tem 48 pontos, encara o Macaé no complemento da rodada. 

Agora o Tricolor volta as atenções para o Criciúma, adversário desta terça-feira (20), às 21h, na Arena Fonte Nova. Para o duelo, Charles terá os reforços de Maxi Biancucchi, Yuri e Tiago Real, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

O jogo
Precisando dos três pontos para voltar ao G4, o Bahia começou o jogo tomando a iniciativa. Com menos de um minuto João Paulo cruzou na área e a defesa mandou para a lateral. O Bahia seguiu pressionando e Roger teve a primeira chance clara de abrir o marcador. Ele recebeu lançamento livre na área, mas chutou para fora. A primeira chegada do Oeste só aconteceu aos 21 minutos. Fernandinho recebeu lançamento, mas o bandeirinha marcou impedido. Um minuto depois mais pressão do tricolor. Ligger saiu jogando errado e por pouco a bola não sobra para Roger. O goleiro Leandro Santos conseguiu fazer a defesa. 
Aos 23 minutos Kahê rolou para Wagninho dentro da área. Ele chutou forte e obrigou Douglas a fazer grande defesa. A resposta do Bahia foi em forma de gol. Depois da cobrança de escanteio de Souza, Kieza apareceu na pequena área e de cabeça mandou para as redes. Bahia 1 a 0.

Sem conseguir levar perigo ao gol do Esquadrão, o Oeste quase viu Souza ampliar em cobrança de falta da entrada da área. Leandro Santos mandou para escanteio.
Kieza marcou o único gol da partida e garantiu o triunfo tricolor (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)
No segundo tempo as duas equipes voltaram sem mudanças e quem teve a primeira boa chance foi o Oeste. Depois da cobrança de falta, Douglas Pires espalmou para o meio da área. Renan pegou de frente, mas sem goleiro mandou para fora. Três minutos depois foi a vez de Paulo Henrique invadir a área e chutar cruzado. A bola passou perto da trave de Douglas. O primeiro lance de ataque do Bahia na segunda etapa aconteceu com Gabriel Valongo. O zagueiro aproveitou bola cruzada na área, mas cabeceou para fora. 

O Bahia caiu de produção no segundo tempo e o Oeste conseguiu equilibrar o duelo. Charles colocou o lateral Vitor e o atacante Alexandro em campo, mas era o time paulista quem seguia assustando. Mazinho cobrou falta na entrada da área. A bola pegou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, a bola se perdeu em linha de fundo.  Empurrado pela torcida que marcou presença, o Bahia conseguiu suportar a pressão e deixou o campo com os três pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar