30/09/2015

Vinci derrota Kvitova e vai às quartas em Wuhan

A fase continua ótima para a vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos, a italiana Roberta Vinci. Na madrugada desta quarta-feira, ela voltou a fazer das suas ao se classificar para as quartas de final do Premier de Wuhan, na China. A número 18 da lista da WTA eliminou nada menos que a atual campeã e quarta colocada no ranking mundial, a tcheca Petra Kvitova, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, em partida com 1h30 de duração.

A italiana mostrou garra ao sair perdendo por 0/4, com duas quebras atrás, e empatar o primeiro set para forçar o tie-break. No desempate, Vinci aproveitou os erros de Kvitova e fechou a parcial com duas mini-quebras de vantagem.

O segundo set foi bem mais tranquilo para a italiana. Mesmo assim ela salvou dois breakpoints antes de quebrar o serviço da tcheca no sexto game e abrir 4/2. Depois, ela confirmou a quebra com facilidade e voltou a rechaçar o saque de Kvitova para seguir viva no campeonato.

“Jogar contra a Petra é sempre difícil. Ela é uma jogadora incrível, ganhou no passado aqui, mas eu joguei uma boa partida”, disse Vinci. “Ela jogou tão bem os primeiros jogos que eu tentei não pensar sobre isso e me concentrei”, acrescentou.

Nas quartas de final, Vinci enfrentará a tcheca Karolina Pliskova (12ª), que bateu a ucraniana Elina Svitolina (20ª), de virada, por 2/6, 6/4 e 6/4. As duas medirão forças na madrugada desta quinta-feira, às 02h00 (de Brasília).

Com 32 anos, Roberta Vinci chamou atenção neste mês ao frustrar o sonho de Serena Williams de conquistar todos os quatro Grand Slams na mesma temporada. A italiana derrotou a americana, por 2 sets a 1, de virada, em uma disputada semifinal do Aberto dos Estados Unidos. Na decisão, ela acabaria vencida pela compatriota Flavia Pennetta.

Venus e Muguruza avançam

A veterana Venus Williams (24ª) não deu chances para a espanhola Carla Suárez Navarro e segue firma na briga pelo título em Wuhan. A norte-americana de 35 anos venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e pega quem avançar do confronto entre a romena Simona Halep (2ª) e a britânica Johanna Konta (66ª).

Já a também espanhola Garbiñe Muguruza (8ª), vice-campeã em Wimbledon, despachou a sérvia Ana Ivanovic (9ª), com direito a pneu e virada, por 4/6, 6/1 e 6/0. Agora, ela se prepara para enfrentar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (29ª), classificada após bater a francesa Kristina Mladenovic (27ª) por 6/4 e 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar