Aqui você encontra notícias, classificação e tabela dos principais campeonatos e ligas de futebol, futsal, vôlei, basquete e tênis pelo Brasil e pelo mundo
27/09/2015
Vasco derrota o Flamengo e segue vivo na luta contra o rebaixamento
A freguesia do Flamengo contra o Vasco em 2015 foi ampliada neste domingo, diante de 40 mil torcedores no Maracanã. De virada, o time de Jorginho venceu por 2 a 1. Em sete clássicos oficiais, o Vasco venceu quatro, enquanto o rival, apenas um. Com o resultado, o Vasco soma 13 pontos nos últimos 15 disputados. O time segue na zona de rebaixamento, em 19º, mas está a apenas seis pontos da Chapecoense, primeira equipe fora da zona. Já o Flamengo, depois de vencer seis jogos seguidos no Brasileiro desde a chegada de Oswaldo, já soma três derrotas seguidas.
Jorginho mostrou que os treinos fechados tinham um motivo. O técnico montou um time que jamais jogara junto antes. O único volante era Bruno Gallo. Ao lado dele, os meias Andrezinho e Julio dos Santos voltavam bastante para pegar a bola, próximo à defesa. Mais avançados e abertos, Nenê e Jorge Henrique até tentavam, mas não conseguiu diminuir o isolamento de Leandrão. Com um time sem entrosamento, o Vasco até controlou a posse de bola, mas não conseguiu fazer desta vantagem chances reais de marcar.
Por outro lado, o Flamengo, que, na véspera, treinou na Gávea com a presença de torcedores e imprensa, não teve novidades. Recuperado de lesão na coxa direita, ele não demorou para mostrar que tem estrela. Após jogada inciada por Alan Patrick, Jorge cruzou pela esquerda para Guerrero, que ganhou com facilidade no alto de Julio César. O peruano cabeceou para o meio da área, onde, atento, Sheik aproveitou para abrir o placar aos 11 minutos.
Atrás do placar, o time vascaíno teve uma boa chance aos 18. Após cobrança de falta de Nenê na área, Paulo Victor cortou e a bola sobrou para Luan. Como o gramado do Maracanã apresenta muitas falhas, o que é intensificado pela disputa de peladas no estádio, o zagueiro vascaíno chutou levantando terra. A bola bateu no braço de Pará, que estava de costas. O juiz gaúcho Leandro Vuaden ouviu reclamações, mas mandou o jogo seguir.
Apesar da primeira etapa sem muitas chances, Jorginho continuou apostando no esquema que, no papel, é ofensivo. Aos sete minutos, o time esteve muito próximo de empatar quando Jorge Henrique avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Na pequena área, César Martins falhou e a bola sobrou limpa para Leandrão, que se enrolou e mandou para fora.
Cinco minutos depois, veio o gol vascaíno. Em cobrança de falta de muito longe, Rodrigo chutou e Paulo Victor até alcançou a bola, mas falhou e aceitou o gol de empate. Aos 15, ao tentar cortar bola levantada na área, Jorge cabeceou e a bola bateu em sua mão. O juiz marcou pênalti e, na cobrança, Nenê deslocou o goleiro rubro-negro para virar o jogo. Na comemoração, ele abraçou torcedores na arquibancada e recebeu o cartão amarelo.
Como era previsível, após a virada, o Vasco passou a se arriscar menos. Nervoso, o Flamengo não conseguia chegar com real perigo ao gol de Martín Silva. No fim, com a pressão de rubro-negra, Jorginho tirou Nenê, Julio dos Santos e Jorge Henrique para colocar Lucas, Guiñazú — que não jogava desde 2 de setembro — e Rafael Vaz.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 X 2 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson, Guerrero, Jorge, Paulo Victor (FLA); Luan, Julio dos Santos, Nenê, Madson, Lucas, Júlio Cesar (VAS)
Renda/Público: R$ 1.986.400/ 40.240 pagantes
PUBLICIDADE
Gols: Emerson Sheik, 11'/1ºT (1-0); Rodrigo, 12'/2ºT (1-1); Nenê, 16'/2ºT (1-2)
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará (Ayrton, intervalo), Cesar Martins, Samir e Jorge; Marcio Araujo, Canteros (Marcelo Cirino, 221/2ºT) e Alan Patrick; Paulinho (Ederson, 221/2ºT), Emerson Sheik e Guerrero - Técnico: Oswaldo de Oliveira
VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio Cesar; Bruni Gallo, Julio dos Santos (Guiñazu, 46'/2ºT), Andrezinho e Nenê (Lucas, 37'/2ºT); Jorge Henrique (Rafael Vaz, 50'/2ºT) e Leandrão - Técnico: Jorginho
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/de-virada-vasco-vence-de-novo-flamengo-17621679#ixzz3myaipxDS
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar