O Palmas começou com o pé direito a participação nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Jogando na tarde deste sábado no Estádio Nilton Santos, o Tricolor venceu o Remo por 1 a 0, com gol de pênalti de Dan aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os palmenses têm a vantagem do empate para garantir classificação ao mata-mata decisivo que vale o acesso à Terceirona do ano que vem.
O confronto de volta entre os clubes está marcado para o próximo dia 3 de outubro, sábado, a partir das 16h, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém.
Palmas e Remo fizeram um jogo equilibrado nos primeiros 10 minutos de partida. As principais jogadas do time tocantinense saiam de Thurran e Ted, enquanto que, pela equipe paraense, Eduardo Ramos era o destaque. Aos 14 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo. Thurran encontrou Ted livre dentro da área, o meia fez jogada individual e, se não fosse a grande defesa de Fernando Henrique, o Tricolor abriria o placar. Apagado até então, o estreante Kiros quase fez o gol do Leão aos 35. Quando toda a zaga adversária esperava o cruzamento alto de Eduardo Ramos, o atacante de 1,95 metros recebeu rasteiro, desviou de calcanhar e obrigou Carlão a aparecer bem e fazer a defesa.
JOGO SEM GOL NO PRIMEIRO TEMPO
PÊNALTI DÁ A VITÓRIA AO TRICOLOR
A volta do intervalo mostrou, novamente, um confronto igual, mas somente até os primeiros 15 minutos. A partir daí o Palmas foi superior, finalizando muito mais. Tedy, no contra-ataque, Leandrinho e Gean levavam perigo. Recuado, o Remo não conseguia passar do meio campo. Eduardo Ramos era o único que ainda procurava as jogadas no time azulino. Os tocantinenses continuaram na pressão até os últimos minutos, quando, aos 43, o juiz marcou pênalti em Whashington, bastante contestado pelos jogadores remistas. Dan bateu com categoria e fez o gol. Com oito minutos de acréscimo, o Leão pressionou, teve chance de empatar, mas o resultado terminou com a vantagem palmense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar