12/09/2015

Manchester City vence o Crystal Palace e segue 100% no Inglês

Aguero, De Bruyne, Sterling, Nasri, Yaya Toure, Navas... Estrelas não faltam ao Manchester City, mas, ironia do destino, acabou por ser um jovem nigeriano de 18 anos a conseguir três pontos para os 'citizens' e a quinta vitória em cinco jornadas. O nome? Kelechi Iheanacho.

No complicado reduto do Crystal Palace, que começou a Premier League 2015-16 numa excelente forma, o Manchester City teve que resolver um problema muito cedo. O goleador Aguero lesionou-se aos 25 minutos e De Bruyne entrou para substituir a estrela argentina.

Os londrinos do Crystal Palace foram sempre um osso duro de roer e, apesar da maior posse de bola do adversário, saíram sempre que possível em contra-ataques rapidíssimos, que obrigaram Joe Hart a mostrar serviço em várias ocasiões.

O momento do jogo aconteceu mesmo em cima dos 90 minutos. Após um lance que quase deu golo do Crystal Palace, Samir Nasri driblou alguns adversários e rematou forte. Alex McCarthy defendeu para a frente e Kelechi Iheanacho, oportuníssimo, balançou com sucesso as redes do Palace, um minuto depois de ter sido lançado por Manuel Pellegrini.

Quem também ganhou esta tarde foi o Arsenal. A turma de Arsène Wenger não ousou desperdiçar mais uma oportunidade para ganhar pontos ao campeão Chelsea e bateu o Stoke City no Emirates Stadium (2-0). Theo Walcott (31') e Olivier Giroud (85') apontaram os golos dos 'gunners'.

Com cinco jornadas disputadas, o Man City lidera de forma destacada a Premier League, com 15 pontos em 15 possíveis e mais cinco pontos do que o segundo Arsenal, embora o Leicester ainda possa chegar aos 11 pontos e colocar-se a quatro do topo.

O Chelsea de José Mourinho ocupa um impensável 16.º lugar, com quatro pontos, podendo mesmo terminar a ronda na zona de despromoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar