06/08/2015

Thiem vence Montañes e vai à semifinal em Kitzbuhel

O austríaco Dominic Thiem tem dois motivos para comemorar nesta quinta-feira. Além de manter a boa fase e chegar a 10 vitórias seguidas, o jogador de 21 anos garantiu sua entrada no top 20 ao bater o espanhol Albert Montanes, por 7/6 (7-3) e 3/2. Com a desistência do rival no segundo set, o austríaco avançou à semifinal do ATP 250 de Kitzbuhel após 1h24.

Thiem, 21º, é o quinto jogador a obter uma sequência de pelo menos 10 vitórias neste ano – o sérvio Novak Djokovic o fez duas vezes e, na maior delas, chegou a 28 vitórias seguidas entre março e junho, na final de Roland Garros. O austríaco está saltando provisoriamente para a 17ª posição, mas ainda poderia ser ultrapassado por dois jogadores que estão nas oitavas no ATP 500 de Washington.

O duelo de backhands de uma mão contra Montanes teve poucos pontos de graça com o saque e longas trocas de bola. O veterano de 34 anos, que é apenas o 106º e entrou na chave como lucky-loser, sacou em 2/1 no início do jogo, mas aos poucos passou a oferecer menos resistência. O espanhol recebeu um longo atendimento no pé esquerdo no primeiro set e depois que sofreu a primeira quebra na segunda parcial decidiu abandonar a partida.

Vindo dos títulos de Umag e Gstaad, Thiem busca a quarta decisão na temporada em duelo de finalistas em Kitzbuhel, com o alemão Philipp Kohlschreiber. O atleta da casa foi vice em 2014 e o alemão em 2012. O duelo é inédito.

Para alcançar a semifinal, Kohlschreiber passou por um jogo duro diante do italiano Fabio Fognini, 27º e cabeça 3. O italiano teve dois set points ao sacar em 5/4 na primeira parcial, e ainda perdeu mais dois break points em 5/5. Depois da vitória no tiebreak o alemão 39º e cabeça 6 largou com 4/0 no segundo set e avançou após 1h38, com parciais de 7/6 (7-0) e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar