04/08/2015

Stosur derrota Mladenovic e avança em Washington

O início da rodada desta terça-feira em Washington foi especial para Samantha Stosur. A australiana de 31 anos atingiu a vitória de número 500 no circuito com grande atuação. Ex-número 4 e atual 21ª do mundo, Stosur precisou de 64 minutos para vencer a 38ª colocada francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/2.

Entre as jogadoras em atividade com mais de quinhentas vitórias na carreira aparecem Serena Williams, Venus Williams, Jelena Jankovic, Maria Sharapova, Flavia Pennetta, Francesca Schiavone, Tamarine Tanasugarn, Patty Schnyder, Stéphanie Foretz, Martina Hingis, Lourdes Domínguez Lino, Svetlana Kuznetsova, Daniela Hantuchova e Roberta Vinci, que alcançou o feito há duas semanas. 

Firme nos games de serviço, Stosur disparou seis aces, não sofreu nenhuma quebra e cedeu só dez pontos sacando, enfrentando dois únicos break points na partida. Após manter o retrospecto perfeito contra Mladenovic, agora com quatro vitórias em quatro jogos, Stosur pega a americana, 77º do mundo, Irina Falconi, a quem derrotou nos dois duelos anteriores. Na noite de segunda-feira, Falconi havia vencido duelo de 2h31 contra a canhota Taylor Townsend por 6/7 (7-4), 6/1 e 6/3.

"Eu saquei muito bem hoje e eu acho que isso definiu o tom da partida", disse Stosur. "Também eu não acho que o saque dela foi tão eficaz como foi a última vez a enfrentei, mas eu estava devolvendo muito bem, o que realmente me ajudou", acrescentou a campeã do US Open-2011.

Já nesta terça-feira, em outro encontro de americanas, a 62ª colocada Christina McHale surpreendeu a cabeça 7 e número 33 do mundo CoCo Vandeweghe ao marcar 6/2, 4/6 e 6/4 em 2h04 de partida. Nas oitavas de final McHale enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, 70ª do mundo, algoz da finalista de 2014 Kurumi Nara na estreia.

O complemento da rodada desta terça contou com a estreia da canhota russa Ekaterina Makarova, número 11 do mundo e principal cabeça de chave do torneio de nível International. Makarova teve trabalho para marcar duplo 7/5 na 50ª colocada belga Alison Van Uytvanck em 1h41. A próxima rival sai do jogo entre Jarmila Gajdosova e Naomi Broady.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar