Muito superior à estreia de segunda-feira, o japonês Kei Nishikori marcou duplo 6/4 sobre o argentino Leonardo Mayer para atingir a 40ª vitória da temporada e garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 de Washington.
Em busca do seu terceiro troféu da temporada, Nishikori aguarda agora o vencedor da partida entre o australiano Sam Groth e o espanhol Feliciano López. Caso a lógica prevaleça, ele deve então cruzar com o croata Marin Cilic, o que repetiria a final do US Open do ano passado.
Nishikori vive uma temporada de bons resultados. Esta é a 11ª vez em que atinge pelo menos as quartas de final. Ele só não foi tão longe em Wimbledon, onde atuou contundido, e no Masters de Indian Wells. As conquistas vieram em Memphis e Barcelona, além do vice em Acapulco.
O duelo de 92 minutos teve apenas duas chances de quebra, ambas aproveitadas pelo cabeça 2. Nishikori acertou 65% do primeiro saque, mas acima de tudo ganhou 29 desses 32 pontos, ou seja, eficiência de 91%. O argentino também não fez muito diante do segundo saque do japonês, tendo vencido apenas seis pontos. Boa parte disso também pode ser creditada à consistência do número 5 do ranking, que cometeu apenas sete erros não forçados.
Esta foi a terceira vitória de Nishikori sobre Mayer, tendo vencido todos os oito sets já disputados. Os dois haviam se cruzado na segunda rodada de Wimbledon de 2013 e na terceira do US Open do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar