06/08/2015

Melo/Dodig bate Klaasen/Ram na estreia em Washington


2015/melo/0319_iw_comdodignarede_int.jpg

 O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig iniciaram a campanha no ATP 500 de Washington com uma vitória segura, apesar de um primeiro set equilibrado. A dupla cabeça de chave 2 passou pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo norte-americano Rajeev Ram, por 7/6 (7-1) e 6/2, já na madrugada desta quinta-feira.

“Jogamos muito bem, do início ao fim. No começo tivemos chances de sair quebrando, porém eles sacaram muito bem. Foi bom voltar a jogar ao lado do Ivan, melhor ainda foi ter começado com vitória. Acho que o ritmo que vim do WTT ajudou bastante”, disse Melo, que participou do World Team Tennis na últimas semanas.

Melo e Dodig, 3º e 4º do mundo, ganharam a quinta-feira de descanso e irão enfrentar o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi na sexta-feira, em busca de vaga na semifinal. As duplas já se encontrar três vezes, com duas vitórias para Melo/Dodig. A última delas foi nas quartas de final do Australian Open, em janeiro, no tiebreak do terceiro set.

No primeiro set da estreia em Washington, apenas um game teve break points. Melo/Dodig não conseguiu aproveitar 0-40 ainda no segundo game, mas foram firmes com o saque e venceram no tiebreak. Na parcial, os favoritos acertaram 52% de primeiro saque, mas cederam um único ponto – em 19 – quando encaixaram o primeiro serviço e ainda dispararam oito aces.

Melo e Dodig repetiram a dose no segundo set, vencendo 12 de 13 pontos com o primeiro saque, e só precisaram salvar um break point, quando já lideravam por 2/1.

Irmãos Bryan têm tira-teima com Murray/Peers - Enquanto a rodada desta quinta já conhecerá duas duplas semifinalistas, um dos jogos programados ainda é válido pela primeira rodada. Os irmãos Bob e Mike Bryan, principais favoritos ao título, fazem tira-teima com o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

As duplas já se enfrentaram quatro vezes, duas no saibro e duas na grama, e o retrospecto será desempatado no piso duro. Murray e Peers vivem o melhor momento juntos e nesta semana aparecem com seus recordes pessoais no ranking, em 18º e 17º, respectivamente. Os vice-campeões de Wimbledon conquistaram o ATP 500 de Hamburgo no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar