22/08/2015

Larissa/Talita vence Bawden/Clancy e vai à final em Long Beach

O objetivo principal nesta temporada do vôlei de praia é a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste sábado, Larissa e Talita deram um passo importante na busca por uma vaga na competição. Ao vencer por 2 sets a 0 as australianas Bawden e Clancy, com parciais de 21/17 e 21/18, elas se classificaram para a final do Grand Slam dos Estados Unidos, em Long Beach, e assumiram a liderança da corrida olímpica, superando Ágatha e Bárbara, eliminadas nas oitavas de final da etapa do Circuito Mundial.
A decisão do título em Long Beach será contra as americanas Walsh e Ross, neste domingo, às 15h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3. Caso Larissa e Talita vençam a competição, elas abrirão vantagem sobre Ágatha e Bárbara na corrida olímpica. No momento, com a classificação para a final do Grand Slam, elas estão 40 pontos à frente de suas rivais.
- Estamos muito satisfeitas, jogamos muito bem esta semana, melhorando cada vez mais. Jogamos uma pela outra, sempre felizes. É entrar da mesma forma na final, que será uma grande partida - afirmou Talita.
Talita faz a recepção na semifinal do Grand Slam dos Estados Unidos (Foto: FIVB/Divulgação)Talita faz a recepção na semifinal do Grand Slam dos Estados Unidos (Foto: FIVB/Divulgação)
Walsh e Ross também se classificaram neste sábado para a final da competição. Elas venceram as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17. As americanas também estão mal posicionadas no ranking da Federação Internacional. Na atualização do dia 17, elas ocupavam a 31ª colocação.
O Brasil também vai disputar o título no masculino. Às 19h (de Brasília), Alison e Bruno Schmidt vão enfrentar os americanos Dalhausser e Lucena. O confronto será transmitido ao vivo peloSporTV 2
O Grand Slam dos Estados Unidos é a sétima das nove etapas do Circuito Mundial que valem pontos para a corrida olímpica brasileira. A melhor dupla após o Open do Rio de Janeiro, entre 1º e 6 de setembro, estará classificada para as Olimpíadas. A segunda dupla será escolhida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar