A terça-feira no challenger de Cortina não foi nada boa para os brasileiros. Na estreia, o gaúcho André Ghem, o carioca Fernando Romboli e o mineiro João Menezes deram adeus ao saibro italiano, em torneio com premiação de 42,5 mil euros.
O primeiro a entrar em quadra foi Romboli, 312º do mundo, que teve um bom início. Ele venceu o primeiro set, mas sofreu virada do russo Aslan Karatsev, 177º e cabeça de chave 8, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2;
Na sequência da rodada, Ghem amargou a segunda derrota seguida em estreias. O gaúcho, 118º do mundo, foi superado pelo qualifier local Adelchi Virgili, apenas 676º, por duplo 6/3. Ghem terá descontados 48 pontos nesta semana e com isso deve cair ao menos seis posições na atualização da ATP.
Por fim, Menezes tentou manter o embalo do quali para vencer a primeira em challengers no exterior e fez dois sets equilibrados. Em 1h39, o 637º colocado parou no convidado italiano Francisco Bahamonde, 663º, por 7/5 e 6/4.
Duplas - Os brasileiros seguem apenas na chave de duplas e estreiam nesta quarta-feira. Ghem e o conterrâneo Eduardo Dischinger enfrentam o belga Julien Cagnina e o holandês Stephan Fransen. O gaúcho Fabrício Neis e o português Pedro Sousa encaram a parceria local Gianluca Naso/Matteo Volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar