Número 1 do Brasil e 31 do mundo, Thomaz Bellucci está fora do ATP 500 de Washington. Nesta terça-feira, em sua primeira partida na temporada de piso duro, o brasileiro caiu por 2 sets a 1 diante do australiano Sam Groth (62º), com parciais de 7/6(8), 4/6 e 6/3, em 1h59 de jogo.
A partida foi marcada pelo equilíbrio, especialmente no primeiro set, quando não houve nenhuma quebra de saque. O australiano só definiu a vitória fazendo 10-8 no tie break.
Já a segunda parcial foi de Bellucci, mesmo com o início ruim com três duplas-faltas e uma quebra no sexto game. O brasileiro reagiu nos games finais e fechou em 6 a 4.
O terceiro set foi dominado pelo australiano, que quebrou dois serviços de Bellucci e fechou o jogo em 6 a 3.
"Foi um jogo duro, e o Groth não me deu muito ritmo. Cheguei em cima da hora em Washington, tive um dia para treinar por causa da semifinal de Gstaad, lutei até o fim, mas faz parte. É seguir em frente e me preparar o melhor possível para os dois próximos Masters 1000 (Montreal e Cincinnati)", afirmou Bellucci.
Na próxima fase, Groth medirá forças com o sérvio Viktor Troicki (20º), cabeça de chave 9 da competição. Já Bellucci foca na disputa dos Masters 1000 de Montreal e Cincinatti, que acontecem nas duas próximas semanas.
Os torneios, disputados no piso duro, marcam a reta final de preparação para o Aberto dos EUA, que começa no final de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar