O Fortaleza venceu mais uma na Série C do Campeonato Brasileiro e continua na liderança do Grupo A com 23 pontos. O adversário foi o Icasa que perdeu por 2 a 0 para o Leão e segue na lanterna do torneio com apenas três pontos conquistados.
Os gols do Leão foram marcados por Daniel Sobralense e Lima, ambos receberam através de cobrança de falta de Corrêa e usaram a cabeça para balançar as redes do Verdão do Cariri. Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Vila Nova, vice- líder da competição, no Serra Dourada, às 16h, no próximo sábado (08). O Icasa recebe o América/RN no próximo domingo (09), às 16h, no Romeirão.
A partida
Líder da competição e jogando em casa, o Fortaleza impôs o seu ritmo durante o primeiro tempo contra o lanterna do Grupo A. Sem vencer nenhum jogo na competição, o Icasa jogou fechado e esperando o Tricolor deixar alguma espaço para tentar um contra- ataque.
O Leão por sua vez, teve uma grande posse de bola e armava as jogadas, mas não levava grande perigo para o gol de Léo. Aos 13 minutos, o volante Pio arriscou de longe e o goleiro do Verdão fez uma bela defesa. Sempre perto do ataque, o Fortaleza voltou a chegar perto do gol aos 29 minutos. Auremir também de fora da área arriscou e a redonda passou pertinho do travessão.
De tanto tentar, o gol chegou. Após cobrança de falta do Corrêa, Daniel Sobralense subiu sozinho de cabeça e balançou as redes para o Tricolor. Querendo ampliar ainda mais o placar, Maranhão recebe lindo passe de Sobralense mas na tentativa de chute ele é travado pela zaga icasiana. A pressão continuava e o Fortaleza voltou a ter uma última chance na etapa complementar com mais uma cobrança de falta do Correâ, mas o levantamento ficou nas mãos do goleiro do Icasa.
Confirmação dos 3 pontos
No segundo tempo o Fortaleza voltou a ter mais posse de bola. Porém, foi o Icasa que assustou primeiro na etapa complementar. Aos 11 minutos, Sandrinho cobrou a falta, Erivélton saiu mal, Thiaguinho pegou o rebote e sofreu a milagrosa intervenção do zagueiro Adalberto. A melhor oportunidade do Icasa no jogo.
A resposta do Leão aconteceu a seguir. Logo que entrou no lugar de Pio, Éverton quase marca um belo gol. O meia avançou pelo lado esquerdo e em um chute cruzado mandou pertinho do gol icasiano. Sempre veloz, Maranhão perdeu sozinho a chance de ampliar o placar para o Fortaleza aos 19 minutos. O garoto recebeu belo passe e cara a cara com Léo a bola foi para fora.
Porém, aos 28 minutos Lima não perdoou. Em mais uma cobrança de falta de Corrêa, o zagueiro subiu sozinho e ampliou o marcador para o Tricolor. Dois minutos depois Maranhão desperdiçou mais uma chance dele no jogo. Sozinho, cabeceou de forma fraca e a bola ficou fácil para a defesa de Léo. O lateral esquerdo Thalysson quase estica mais o marcador. O lateral chutou rasteiro e o goleiro do Icasa fez mais uma boa intervenção.
Nos acréscimos o Fortaleza ainda assustou o gol do Verdão. Em cobrança de escanteio, Éverton manda direto e quase marca o terceiro gol da partida. Nos minutos finais o Leão apenas seguiu administrando o resultado e mais três pontos na competição.
Ficha técnica Fortaleza 2 x 0 Icasa
Local: Arena Castelão
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleuton Lima (CE)
Assistentes: Samuel Oliveira (CE) e Nailton Oliveira (CE)
Cartões amarelos: Thiaguinho (17’/1ºT), Gaúcho (32’/1ºT), Sandro (34’/1ºT), Rodrigo (33’/1ºT), Corrêa (10’/2ºT), Hélio Paraíba (36º/2ºT)
Gols: Daniel Sobralense (32’/1ºT), Lima (28’/2ºT)
Fortaleza: Erivelton; Auremir, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Vinícius Hess, Pio (Éverton), Daniel Sobralense (Elias) e Maranhão; Lúcio Maranhão (Ricardo Jesus). Técnico: Marcelo Chamusca
Icasa: Léo; Gaúcho (Da Silva), Maurício, Victor e Jadilson (Isaque); Guídio, Renato, Juninho e Sandro; Rodrigo Dantas e Thiaguinho (Hélio Paraíba). Técnico: Maurílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar