30/08/2015

Confiança goleia o Icasa e entra no G-4 do grupo A da Série C

O domingo foi de múltiplas glórias para o Dragão do Bairro Industrial. Em uma de suas partidas mais inspiradas pela Série C, o Confiança goleou o Icasa por 4 a 0 no estádio Lourival Baptista e atingiu seu primeiro objetivo na campanha: permanecer entre os 20 times da terceira divisão do ano quem vem.

Com a vitória, o Confiança atingiu 21 pontos e, caso não vença mais na competição, só pode encerrá-la com a terceira pior campanha – o que elimina qualquer possibilidade de rebaixamento do time sergipano. Fora isso, o Dragão ainda namora o G-4: os 21 pontos o colocam em quarto lugar até o encerramento do jogo do América-RN com o Vila Nova.

O Confiança só volta a campo pela série C no dia 9 de setembro, uma quarta-feira, contra o Vila Nova em Goiânia.


Robinho no meio dos marcadores: primeiro tempo duro
O jogo

O Dragão começou indo pra cima, mas logo em seguida o jogo se resumiu a disputas de bola no meio de campo. Quando havia perigo de gol, era do Icasa.  Até o esquentadinho zagueiro Fagner se exceder em uma falta em Richardson e levar o cartão vermelho. O desfalque, que aconteceu aos 42 minutos da primeira etapa, mudou a história do jogo.

E foi no último minuto do primeiro tempo que o Icasa começou a desabar. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pra lá e pra cá na área até sobrar para Eron, que meio desequilibrado, chutou rasteiro no canto: Confiança 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Confiança voltou com Diego Ceará e o artilheiro Almir Dias. E o meia não demorou muito para mostrar porque tem sido tão badalado pela torcida azul: aos 14, Richardson cruzou da esquerda e Almir chegou na área para completar para as redes: 2 a 0. Seis minutos depois, quando o Icasa ainda tentava entender o que estava acontecendo, Rômulo aproveitou um cruzamento da direita e completou no segundo pau: Confiança 3 a 0.


Icasa tenta ir pra cima... mas sem sucesso
Abatido em campo, o time cearense aceitou a goleada e caiu na roda do Dragão, que começava a valorizar a posse de bola. Mas ainda havia tempo para mais um. Aos 38, foi a vez de Diego Ceará aparecer no lado esquerdo da área para surpreender o goleiro e fazer o quarto gol: Confiança 4 a 0 – e o grito “vamos subir Dragão” mais forte do que nunca nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
Confiança 4 x 0 Icasa
Gols: Eron (48’ 1t), Almir Dias (14’ 2t), Rômulo (20’ 2t), Diego Ceará (38’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, João Paulo, Eron, Elielton, Éverton, Wallace PE, Richardson, Rômulo, Felipe Lima (Almir Dias), Robinho (Diego Ceará)

ICASA
Gott, Douglas Santos, Fagner, Victor, Léo Maceió, José Jadilson (Maurício), Guídio, Renatinho, Rodrigo Dantas, Juninho, Sandro (Paulo Maranhão)

Cartões amarelos: Wallace PE, Felipe Lima, Fagner, Léo Maceió
Cartão vermelho: Fagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar