No duelo de Leões da Ilha, na Ressacada, o Sport arrancou um empate nos acréscimos com o Avaí e manteve a invencibilidade no Brasileirão. Diego Souza, de cabeça, abriu o placar na manhã deste domingo para o Sport, que tomou a virada com gols de Renan e Samuel Xavier (contra) e empatou com um "pênalti mandrake" no último lance da partida com André.
Já o Avaí, que começou bem a competição, não vence há cinco jogos e está em queda livre na tabela. O time ocupa a 12ª posição com 13 pontos e pode ser ultrapassado por Internacional, Flamengo, Figueirense e Santos, dependendo dos resultados da rodada.
VIRA VIRA
O primeiro tempo entre Avaí e Sport, na manhã deste domingo, foi agradável e cheio de alternativas. Bem ligado desde o começo da partida, quem mais ameaçou o Avaí foi Diego Souza, que teve boa chance para abrir o placar logo aos cinco minutos, mas perdeu o tempo da bola. Jogando na Ressacada, o time catarinense pressionava o adversário principalmente pelo lado direito, com Nino Paraíba.
Jogadores do Avaí comemoram o gol da virada do time sobre o Sport, ainda no primeiro tempo
Em um dos avanços do lateral-direito, o Leão catarinense não inaugurou o marcador por falta de pontaria de Rômulo e pelo corte preciso do zagueiro Durval. O Sport respondeu com o seu melhor jogador, Diego Souza. O meia recebeu cruzamento de Renê Jr, subiu entre os zagueiro e abriu o placar de cabeça, aproveitando a falha do goleiro Vágner.
Melhor no jogo, o líder do Brasileirão se acomodou e viu o Leão da Ressacada dominar a partida. Pouco tempo após o gol de Diego Souza, a trave salvou o time pernambucano na cabeça de Jubal, mas não na finalização de Renan, que, em mais uma das subidas do lateral Nino Paraíba, aproveitou a falha de marcação da zaga do Sport, que não afastou o perigo, e chutou forte para empatar a partida.
A zaga do Leão da Ilha nordestino vinha bem, mas, sofreu o baque do gol de empate e, na sequência falhou mais uma vez em mais uma jogada que começou na direita, com Nino Paraíba, O lateral cruzou rasteiro e o zagueiro Samuel Xavier, pressionado por Anderson Lopes, mandou contra o próprio patrimônio.
GOL NO FIM E INVENCIBILIDADE MANTIDA
Na segunda etapa, o jogo perdeu emoção mas ganhou em tensão. À frente do placar, o Avaí teve a chance de fazer o terceiro gol e sacramentar a vitória no começo da etapa complementar com William, mas o centroavante chutou na trave e desperdiçou a chance de ampliar.
Com o Leão da Ilha do Retiro perdendo, o jogo se desenhou com o Avaí na defesa, saindo para os contra-ataques, e o Sport pressionando em busca do gol de empate, que só veio no último lance da partida, aos 47 minutos. Jubal perdeu o tempo de bola e derrubou André dentro da área. O atacante agarrou a bola, pediu pra cobrar e não decepcionou. Com tranquilidade, o artilheiro do Sport com quatro gols no campeonato, deslocou o goleiro Vágner, empatou a partida e manteve o time pernambucano como o único invicto da competição.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a 12ª do Brasileirão, o Sport tem um confronto direto pela ponta da tabela diante do Atlético-MG, na próxima quarta, no Mineirão, às 22 horas. Já o Avaí vai a São Paulo visitar o Palmeiras, no Allianz Parque, também na quarta, mas às 21 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar