Parceiros há quase três anos no circuito de duplas masculinas, Bruno Soares e Alexander Peya serão adversários nas quartas de final de duplas mistas em Wimbledon. O mineiro joga ao lado da indiana Sania Mirza, enquanto o austríaco terá como parceira a húngara Timea Babos.
"É complicado. É como jogar contra o Marcelo. Ele é um grande amigo. Mas, temos que ir pelo lado profissional e fazer o nosso jogo para estarmos na semi", disse Soares, que caiu nas quartas de duplas masculinas com Peya diante do britânico Jamie Murray e do australiano John Peers. "Um pouco frustrante ter perdido essa dupla. Os caras jogaram bem. Tivemos poucas chances. Eles estavam inspirados no saque e toda pequena oportunidade que a gente teve, eles sacaram muito bem e complicaram a nossa vida".
Nesta terça-feira, Soares e Mirza precisaram de três sets e 1h38 para vencerem a dupla croata de Marin Draganja e Ana Konjuh por 6/3, 6/7 (7-5) e 6/3. Destaque para o bom desempenho da dupla indo-mineira nos games de serviço. Soares e Mirza não tiveram o serviço quebrado e enfrentaram apenas três break points.
Soares e Mirza conseguiram uma quebra no primeiro set e outra no terceiro, enquanto a segunda parcial seguiu com domínio de sacadores até o tiebreak, vencido pela parceria croata no segundo set point. Após uma quebra no penúltimo game da partida, foram necessários quatro match poitns para dar números finais.
"É sempre difícil jogar duas partidas no mesmo dia, principalmente quando você perde o primeiro jogo. É complicado. Além do fator físico, tem o fator mental. Baixa a adrenalina e a energia. Mas o importante é que consegui recuperar bem e ganhar a dupla mista. Seguimos vivos em Wimbledon", disse o mineiro.
Campeões do US Open no ano passado, Soares e Mirza disputam o quarto Grand Slam juntos. Além da conquista em Nova York, a parceria foi semifinalista no australian Open -caindo para Daniel Nestor e Kristina Mladenovic- e parou na estreia de Roland Garros, diante dos campeões de 2014 Jean-Julien Rojer e Anna Lenna Groenefeld.
Nestor e Mladenovic, que conquistaram as duplas mistas em Wimbledon há dois anos estão nas quartas assim como a parceria vencedora do Australian Open, Martina Hingis e Leander Paes. Ambas aguardam a definição dos próximos adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar